Finanças

Direção do Brasil parcela pagamentos de salários atrasados

Clube ainda espera recebimento de cota da CBF por ter avançado à segunda fase da Série D

Foto: Jô Folha - DP - Temporada se encerrou com a eliminação para o Patrocinense

O fim da temporada e as dificuldades financeiras fizeram a direção do Brasil buscar um acordo com o grupo de jogadores. Os valores de salários atrasados serão parcelados em oito vezes. A informação é de um dos vices eleitos, e atual líder do triunvirato, Ricardo Fonseca, em entrevista concedida nesta sexta-feira (11) à Rádio Universidade.

"Já entramos em contato com eles, já eram sabedores da condição que o clube tinha para fazer os seus acordos. Então aquilo que nós tínhamos de contrato com os atletas, o que faltava de salário e o que tinha até o término da Série D, foi tudo acordado”, revelou o dirigente.

Ricardinho também afirmou que o Brasil ainda espera o recebimento de R$ 55 mil, valor de uma cota de classificação à segunda fase da Série D. O montante integral encaminhado pela CBF é de R$ 95 mil, mas os já conhecidos bloqueios judiciais por conta de dívidas cíveis e trabalhistas tiram quase metade dos cofres rubro-negros.

"Agora precisamos cumprir esses acordos, essas oito parcelas, para a gente poder selar o nosso 2023 com chave de ouro. Mas nós precisamos que os sócios sigam nos pagando e que os patrocinadores também sigam nos pagando”, pediu o vice de futebol e ex-mandatário.

O dirigente explicou a ausência de representantes da Executiva na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na noite de quinta-feira. O motivo foi uma viagem a Porto Alegre. Segundo Ricardo Fonseca, uma nova reunião será agendada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tony Junior: “A maior derrota que eu tive até então” Anterior

Tony Junior: “A maior derrota que eu tive até então”

Brasil pode seguir sendo comandado por triunvirato durante o próximo ano Próximo

Brasil pode seguir sendo comandado por triunvirato durante o próximo ano

Deixe seu comentário