Entrevista

Elias e Tony Júnior são apresentados na Boca do Lobo

Jogadores falaram sobre o novo desafio em suas carreiras de tentar colocar o Pelotas na primeira divisão do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Os novos reforços ao lado de Marcelo Chamega, diretor de futebol do Áureo-Cerúleo

Dois dos últimos três reforços foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira (31), em entrevista coletiva na Boca do Lobo. Os extremas Tony Júnior e Elias falaram com a imprensa sobre o novo desafio em suas carreiras. Nesta quinta será a vez do meia-atacante Vítor Júnior ser apresentado. 

Tony Júnior chega com moral após ser o goleador do Operário do Mato Grosso do Sul no Campeonato Estadual com sete gols. Ele destaca o tamanho do Pelotas para ter aceitado o novo desafio na carreira. “A gente está vindo pra somar em um elenco que tem muita qualidade […] A gente vem pra isso. Eu saio de um time que eu era o artilheiro da competição, mas eu vejo a grandeza do Pelotas. Eu sou do sul, sei da grandeza que o Pelotas tem e isso que me motivou a vir pra cá, pra conseguir esse objetivo de colocar o Pelotas na primeira divisão”, disse. 

Já Elias, que ainda não atuou neste ano, reforça sua ligação com Pelotas. Ele atuou no Brasil, mas mesmo depois de sua saída sempre manteve ligação com a cidade. “Eu cheguei em 2016 na cidade, então conheço muito bem a história do clube, conheço como a cidade se comporta quando o clube está em atividade. Enfrentei várias vezes o clube na Série A do Gauchão e agora estou muito feliz pelo convite”, explicou o extrema que disse ter recebido convite em outras oportunidades, mas as negociações nunca deram certo. 

Situação física 

Os extremas ainda não sabem se estarão em campo no domingo. Elias e Tony Júnior precisam ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, às 19h. 

Tony Júnior diz que está bem fisicamente. Seu último jogo foi no dia 14 de maio pela Série D do Campeonato Brasileiro. Já Elias reforça que ainda não está 100% fisicamente, mas que está pronto pra ajudar. O jogador participou da pré-temporada do Inter-SM, mas não chegou a entrar em campo. 

Características 

Sobre a forma de jogar, Tony Júnior e Elias falaram também de suas preferências e características dentro de campo. “Eu gosto de jogar mais pelos lados. […] Essa é minha característica principal, jogar pelos lados, em velocidade, isso que o treinador sabe que pode contar comigo”, afirmou Tony Júnior,

Elias diz também gostar de jogar em velocidade, mas citou ter aprendido a atuar em outra posição. “Meu estilo de jogo é velocidade, muita finalização, a maioria dos meus gols foram de fora da área. Uma qualidade minha é bater bem na bola. […] Estou acostumado a jogar por dentro. Os caras começaram a me colocar mais de meia pelo fato de saber jogar muito de costa", disse.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

TJD-RS suspende Jarro por dois anos do futebol e aplica multa Anterior

TJD-RS suspende Jarro por dois anos do futebol e aplica multa

Conselho Fiscal do Brasil quer acesso a dados para fiscalização da Executiva Próximo

Conselho Fiscal do Brasil quer acesso a dados para fiscalização da Executiva

Deixe seu comentário