Série A

Em jogo de oito gols, Grêmio e Corinthians empatam em 4 a 4

Partida atrasada da 15ª rodada foi a que mais teve bola na rede na competição até o momento; Tricolor reclamou de um pênalti não marcado

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Suárez marcou o seu primeiro gol fora do Rio Grande do Sul na temporada

Em partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4, em um duelo emocionante na Neo Química Arena. 

O Tricolor chegou abrir dois gols de vantagem na etapa inicial, mas permitiu a virada do Timão em um espaço de seis minutos. O time gaúcho ainda reassumiu a liderança no placar no segundo tempo, mas outra vez permitiu a reação do time paulista.

Depois do jogo, a direção gremista reclamou muito da arbitragem por um pênalti não marcado no último lance do jogo após bola bater no braço de Yuri Alberto.

Com o resultado, o Grêmio segue em terceiro com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o vice-líder Palmeiras, às 21h30min desta quinta-feira, pela 24ª rodada. 

Domínio Tricolor

O Grêmio iniciou dominado as ações em Itaquera. JP Galvão perdeu duas boas chances antes de Nathan abrir o placar. Aos 20 minutos, após linda tabela gremista. Fábio tocou para o meia, que tabelou com Cristaldo. Nas costas da defesa corintiana, o camisa 14 recebeu, invadiu a área e finalizou no canto direito de Cássio: 1 a 0.

O Tricolor seguia superior em campo e não demorou para ampliar. Aos 26, Reinaldo cruzou na área para Cristaldo, livre na área. Atrás de Gabriel Moscardo, ele cabeceou no canto de Cássio.

Pane gremista

Com uma boa vantagem e sem correr tantos perigos no jogo, o Grêmio simplesmente permitiu três gols do Corinthians em seis minutos, indo para o vestiário perdendo por 3 a 2. 

Primeiro, Fábio Santos descontou em uma cobrança de pênalti, aos 44 minutos. Já aos 48, Matías Rojas bateu escanteio da direita, e Lucas Veríssimo mandou de cabeça, deixando tudo igual. 

Com Itaquera em festa pelo empate surpreendente, Maycon cruzou e Yuri Alberto apareceu livre para cabecear com força e virar a partida, aos 50 minutos.  

Nova virada

Renato mandou a equipe para o segundo tempo com Ferreira e Everton Galdino nos lugares de Cristaldo e Nathan. As trocas deram certo e o Grêmio voltou a ter o mesmo domínio do começo do jogo. 

Logo aos cinco minutos, Galdino arriscou de longe e acertou um lindo chute, no canto direito de Cássio: 3 a 3. 

Aos 12 foi a vez de Suárez deixar o dele, marcando o seu primeiro gol fora do Rio Grande do Sul pelo Tricolor. O uruguaio tabelou com Villasanti, recebeu dentro da área e finalizou com precisão, virando o placar mais uma vez em São Paulo.

Mais um vacilo

Só que o jogo ainda reservou outra reação do Timão. Aos 21 minutos, Yuri Alberto passou para Wesley na esquerda, que tocou para Giuliano finalizar no canto de Gabriel Grando, tudo igual mais uma vez.

Lance polêmico

O jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados. Aos 50, quando a partida estava quase no fim, Ferreira tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Yuri Alberto, dentro da área. Depois de alguns minutos, o VAR mandou o árbitro seguir o jogo sem a necessidade de revisão.

Após o jogo, presidente Alberto Guerra fez um discurso garantido que o clube irá reclamar na CBF. Renato Portaluppi também contestou sobre a decisão da arbitragem.

Ficha técnica

Corinthians (4): Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Moscardo (Giuliano), Maycon (Cantillo), Renato Augusto e Rojas (Mosquito); Pedro (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio (4): Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Everton Galdino) e Cristaldo (Ferreira); JP Galvão (André) e Suárez (Luan). Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Nathan, aos 21' 1T, Cristaldo, aos 26' 1T, Everton Galdino, aos 5' 2T e Suárez, aos 12' 2T (G); Fábio Santos, aos 44' 1T, Lucas Veríssimo, aos 48' 1T, Yuri Alberto, aos 50' 1T e Giuliano, aos 21' 2T (C).

Cartões amarelos: Fábio Santos (C); Kannemann (G).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.

Local: Neo Química Arena.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jogo de volta do Pelotas contra o São Luiz é confirmado para quarta-feira Anterior

Jogo de volta do Pelotas contra o São Luiz é confirmado para quarta-feira

Pelotense é vice-campeão em ultramaratona de 250 quilômetros Próximo

Pelotense é vice-campeão em ultramaratona de 250 quilômetros

Deixe seu comentário