Artes marciais

Em Porto Alegre, Shido-Kan compete no Estadual Júnior de Karatê

Neste sábado, atletas da academia pelotense buscam seguir com bons resultados na capital gaúcha

Foto: Jô Folha - DP - Organizada pelo professor Ilton Marques, da Shido-Kan, Taça Cidade de Pelotas (foto) aconteceu em maio

Neste sábado (5) acontece mais uma edição do Campeonato Gaúcho Júnior de Karatê. O evento será realizado em Porto Alegre, no ginásio do Grêmio Náutico Gaúcho, e contará com a presença de centenas de participantes de 24 equipes de todo o Rio Grande do Sul. A cidade de Pelotas estará representada pela Associação Shido-Kan, única entidade pelotense filiada à Federação Gaúcha de Karatê (FGK). 

Em virtude do elevado número de participantes do ano passado, a edição 2023 do Campeonato Estadual será dividida em duas etapas, de acordo com a faixa etária. O primeiro evento, neste sábado, contemplará categorias de seis a 17 anos. Em outubro, outra etapa ocorrerá, também na capital gaúcha, com as categorias adulto e master. 

No sábado, a equipe da Shido-Kan contará com quatro atletas em busca do lugar mais alto do pódio: Tarso de Souza, Tomás Barbosa, Daiany da Rocha e Clara Barbosa. O faixa preta Otávio de Oliveira vai atuar como árbitro na competição. 

De acordo com o professor Fernando Marques, a equipe está preparada para representar bem a cidade. “Os atletas vêm treinando muito bem, com boa performance em todos os aspectos que uma competição desse porte necessita. Vamos entrar com boas condições em todas as categorias, buscando ter uma boa apresentação e, consequentemente, um bom resultado”, projeta. 

Para o campeonato deste fim de semana, os quatro atletas da cidade contam com apoio do ProEsporte Municipal, na linha de alto rendimento. O programa é iniciativa da Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed).

O ano até agora

Representante local na competição estadual, a Shido-Kan já acumula resultados relevantes na temporada. Em abril, na Copa Hachiman, em Gravataí, a equipe ficou em segundo lugar geral mesmo com apenas 11 atletas. No mês seguinte, o professor Ilton Marques organizou a primeira Taça Cidade de Pelotas de Karatê, trazendo quase 200 atletas de 19 municípios do Estado e também do Uruguai.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Etapa Diário Popular celebra aniversário da Liga Feminina de Padel Anterior

Etapa Diário Popular celebra aniversário da Liga Feminina de Padel

Casa cheia, clima seco e calor: o que espera o Brasil no domingo Próximo

Casa cheia, clima seco e calor: o que espera o Brasil no domingo

Deixe seu comentário