Impactos

Estádios da cidade também sofrem efeitos do ciclone

Bento Freitas e Nicolau Fico foram os mais atingidos; Boca do Lobo registra danos em menor escala

Foto: Carlos Queiroz - DP - Na Baixada, portões caíram e houve prejuízos também em refletores e cabines de imprensa

Veja todas as fotos ao fim do texto.

Os impactos do ciclone extratropical também geraram prejuízos aos clubes de futebol de Pelotas durante a madrugada desta quinta-feira (13). A reportagem do DP se deslocou aos estádios do trio Bra-Far-Pel e constatou que Bento Freitas e Nicolau Fico foram os mais atingidos. A Boca do Lobo registrou danos, mas em menor escala.

Na casa do Grêmio Esportivo Brasil, o cenário é preocupante. Um dos portões de acesso, pela rua João Pessoa, está caído. Alguns refletores localizados acima do pavilhão social e no espaço onde ficavam as arquibancadas móveis foram quebrados, e parte deles entortou. Uma das cabines de imprensa teve os vidros quebrados, e os estilhaços estão pelo chão.

Tetos de algumas cabines acabaram destruídos, e há telhas caídas. O mais amplo dos espaços reservados à imprensa tinha muito acúmulo de água. No gramado, o revestimento da principal casamata sofreu prejuízos, enquanto placas de publicidades voaram e ficaram espalhadas pela Baixada. Já o gramado, entretanto, não apresentava poças e aparentava boa condição.

Vale lembrar que o Xavante não joga como mandante neste fim de semana e volta a atuar no Bento Freitas no outro sábado (22), às 18h, diante do Concórdia, pela rodada final da primeira fase da Série D. Os funcionários da manutenção da casa rubro-negra afirmaram que os trabalhos de reparação devem começar nesta sexta-feira.

No Fragata, a cobertura do pavilhão social do Nicolau Fico foi destruída. As telhas voaram e se espalharam pelo pátio que fica atrás, na direção oposta ao gramado. As cabines de imprensa também sofreram forte impacto dos ventos e ficaram sem teto, o que gerou alagamento. Assim como o Brasil, o clube ainda não estimou o quanto precisará gastar, mas quem quiser ajudar o Farroupilha pode ajudar com mão de obra ou doação de telhas. O contato é (53) 98467-0231.

Já na Avenida, o cenário é de menos problemas. A bandeira caiu do tradicional mastro, pela rua Anchieta, e a casamata dos visitantes teve a cobertura quebrada. O campo também não apresentava poças d’água. O Pelotas tem neste domingo a partida mais importante da temporada, em casa, diante do Santa Cruz, e precisa vencer para avançar aos mata-matas da Divisão de Acesso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No primeiro ano disputando Estadual, Kastilho City sonha com o acesso Anterior

No primeiro ano disputando Estadual, Kastilho City sonha com o acesso

São Joseense encara o Brasil após trocar de treinador e perder jogadores importantes Próximo

São Joseense encara o Brasil após trocar de treinador e perder jogadores importantes

Deixe seu comentário