Bola pesada

Finalistas do Municipal, BR e Kastilho City chegam com números parecidos

Após vencerem UFPel e Libanesa, times garantem lugar na decisão do próximo domingo; expectativa é de equilíbrio

Foto: Pedro Lopes - Especial - DP - Time laranja e preto, de Matheus (foto), venceu a UFPel por 7 a 2 na semifinal

O sétimo domingo consecutivo de Municipal de Futsal no ginásio do Colégio Pelotense definiu BR e Kastilho City como finalistas da primeira edição do campeonato. Após superarem respectivamente UFPel e Libanesa, os dois times chegam à decisão, marcada para as 20h do próximo domingo (3), com expectativa de equilíbrio – uma projeção amparada pelas estatísticas. 

As equipes que se mantêm na briga pelo título registram números quase iguais somando as quatro partidas. Oficialmente, o Kastilho marcou 21 gols e tomou nove. Porém, na prática são 22 feitos e 13 sofridos, já que o time do técnico Miguel Donini perdia por 4 a 2 para a AABB, no último jogo da primeira fase, quando o adversário abandonou a quadra, gerando vitória automática por 1 a 0 da equipe preta e branca. Do outro lado, o BR anotou 21 gols e foi vazado em 14 ocasiões. 

Ambos se enfrentaram no segundo domingo da competição. Melhor para o time da Vila Castilho: 7 a 3. À época, o BR ainda dividia atenções com a disputa da Série B da Liga Gaúcha, torneio do qual foi eliminado nas quartas de final. O Kastilho City também participou de um campeonato estadual em 2023 – caiu na primeira fase da Série Bronze da FGFS.

Comentário
Eduardo Torres, proprietário do Canal do Eduardo Torres (YouTube)

A final do Municipal não tem favorito. Em outras condições, ou até mesmo com outro adversário, este comentarista daria o favoritismo para o BR Futsal. Mas neste contexto seria inapropriado colocar o time laranja em vantagem ante o valente Kastilho City. Enquanto o Kastilho mantém seu 100% de aproveitamento oficial (mesmo com a derrota parcial para a AABB, que teve dois expulsos e o jogo foi encerrado com vitória do Kastilho), o BR teve apenas uma derrota, justo para seu oponente na final. Na ocasião, o Kastilho venceu com méritos, jogando melhor. Coletivamente, são as duas equipes mais preparadas. O preparo passa por diversas situações, desde uma formação equilibrada na quadra até a capacidade de concentração para tal. Nesses aspectos, ninguém foi melhor que os dois. Enquanto o BR Futsal vai com força máxima, o Kastilho terá a sentida ausência de Cenoura, o balizador do time, que foi expulso. Porém, nomes como os de Xande, Cabeção, PC, Lélio, Gil e o artilheiro Biel fazem grande competição e devem ser protagonistas do time da Vila Castilho na final. Pelo BR, o goleiro Muralha, Guilherme Bauer, Lima, o capitão Rafael Almeida e Vini, candidato a craque do campeonato, são nomes a destacar. De um lado um time frio, calculista, técnico e experiente. De outro um time embalado, forte fisicamente, muito veloz e motivado por uma numerosa torcida. Não há como indicar um favorito, ainda mais em jogo único. É jogo muito equilibrado. E que jogo”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Xavante: Nycollas Queiroz passa por cirurgia e pode ficar fora do Campeonato Gaúcho Anterior

Xavante: Nycollas Queiroz passa por cirurgia e pode ficar fora do Campeonato Gaúcho

Com projeto da base ao adulto, AVP traz título estadual de vôlei para a cidade Próximo

Com projeto da base ao adulto, AVP traz título estadual de vôlei para a cidade

Deixe seu comentário