Série D 2023

Fora de casa, Brasil volta a enfrentar o Hercílio Luz

Com chance de entrar no G-4 do grupo A8, Xavante joga às 19h desta quarta (14) no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, após duas vitórias seguidas. Partida é a primeira do returno

Foto: Carlos Queiroz - DP - Gol decisivo no último jogo coroou bom momento de Chicão

Em meio à maior sequência de jogos da Série D, o Brasil já volta a campo nesta quarta-feira (14). Após bater Camboriú e Hercílio Luz, o Xavante reencontra o adversário superado no último domingo. Às 19h, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, a equipe de Rogério Zimmermann tenta a terceira vitória consecutiva e pode, assim, ingressar no G-4 do grupo A8. 

A partida é válida pela oitava rodada da primeira fase, abrindo o returno dentro da chave. Se o Rubro-Negro ganhar o jogo no Sul de Santa Catarina, ultrapassa o Hercílio e ainda pode deixar Concórdia, Camboriú e São Joseense para trás. O duelo tem transmissão ao vivo, com imagens, do serviço de streaming F.Sports TV, via internet. O link estará disponível no site do Diário Popular.

Duas ausências e um retorno 

Por acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Gutierrez, que vinha atuando improvisado como volante, e o meia-atacante Guilherme Beléa, novo titular do Brasil, desfalcam o time em Tubarão. Por outro lado, Mário Henrique volta a ficar disponível e retoma a posição na lateral-esquerda após não atuar no 1 a 0 de domingo. 

Para a vaga de Beléa, o substituto natural é Patrick. Em outra função do meio-campo, ao lado de Chicão na dupla de volantes, o cenário pode exigir adaptações de Rogério Zimmermann. Isso porque Denis Germano deixou o campo lesionado após sofrer falta forte de Rafael Lima, do Hercílio Luz. 

Caso Germano não tenha condições de atuar, RZ precisaria contar com a recuperação de Afonso ou Amaral – ambos estão lesionados. Amaral, por exemplo, não joga desde a estreia, contra o Concórdia. Se nenhum dos três citados receber liberação, restaria o garoto Thiago Henrique, que ainda não foi a campo como profissional, ou a colocação de Lailson, lateral-esquerdo de origem, no setor. 

Já pensando na sequência da competição, nomes importantes estão pendurados com dois cartões amarelos: Rafael Dumas, Rafael Pernão, Branquinho e Márcio Jonatan.

Hugo Almeida reforça o rival

Discutido no Brasil como possível reforço para a Série D, o centroavante Hugo Almeida, 37 anos, foi anunciado na segunda-feira pelo Hercílio Luz. Ele chegou a fechar com o São Luiz para disputar a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas em seguida desfez o acordo. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear. 

Com três amarelos, o zagueiro e capitão Rafael Lima desfalca o time diante do Xavante.

Série D
8ª rodada 

Grupo A8
Quarta
19h
| Hercílio Luz x Brasil
Camboriú x Caxias
Aimoré x Concórdia
20h | Novo Hamburgo x São Joseense

Prováveis escalações

Hercílio Luz: Rafael Pin; Cleiton, Wallace, Willian Rocha e Kaike; Igor Silva, Jonathan Cabeça; Leozinho, Renan Bressan e Juliano; Giovani. Técnico: Raul Cabral.

Brasil: Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Chicão, Germano (ou Lailson); Márcio Jonatan, Patrick e Branquinho; Rafael Costa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Horário: 19h desta quarta. 

Transmissão: streaming fsports.tv

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA). 

Local: estádio Aníbal Costa.

Ingressos: R$ 30 para visitantes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rubro-negros se unem para ajudar Gilnei Vilela, o índio xavante Anterior

Rubro-negros se unem para ajudar Gilnei Vilela, o índio xavante

Pelotas deve iniciar o Troféu Rei Pelé com o time reserva e nomes do sub-20 Próximo

Pelotas deve iniciar o Troféu Rei Pelé com o time reserva e nomes do sub-20

Deixe seu comentário