Planejamento

Pelotas deve iniciar o Troféu Rei Pelé com o time reserva e nomes do sub-20

Estreia na Copinha da FGF acontece no dia 28 de junho, contra o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo

Foto: Carlos Queiroz - DP - Técnico Wiliam Campos terá que formar uma segunda equipe para o torneio que ainda não começou

Enquanto o Pelotas está focado na reta final da fase classificatória da Divisão de Acesso, se aproxima o começo do Troféu Rei Pelé, a tradicional Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

A primeira rodada está agendada para os dias 21 e 22 de junho. O Lobo é o time que folga na chave C. A estreia do Áureo-Cerúleo será no dia 28, contra o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo, às 15h. Grêmio, São Borja e Real de Tramandaí completam a chave. O confronto diante do Anilado acontece entre os jogos diante do Guarany de Bagé e do Bagé pela Série A-2. 

De acordo com o diretor de futebol, Marcelo Chamega, a ideia é iniciar a Copinha com um time formado por jogadores que não estão sendo titulares na Divisão de Acesso, somados a mais cinco atletas aprovados em testes da categoria de base. “Vamos mesclar os profissionais que estiverem bem fisicamente junto com os que não vem sendo aproveitados, além de alguns jogadores sub-20”, antecipa o dirigente. 

Atualmente, o lateral-esquerdo Lucas Rodrigues, o extrema Erick Soares, o lateral-esquerdo e meia Samuel Bitencount, o zagueiro e volante Endrew da Costa e o zagueiro Nicolas Jardim estão treinando com o elenco principal e devem ganhar espaço no Troféu Rei Pelé. Dos cinco nomes, apenas Samuel não tem idade para atuar na equipe sub-20 do ano que vem. 

O adversário da estreia na Copinha vive situação semelhante ao Pelotas. O Novo Hamburgo está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e terá que conciliar a competição de forma paralela. O Anilado é último no grupo A8, o mesmo do Xavante, com apenas dois pontos, e tem poucas chances de se classificar. Procurados pela reportagem para saber como pretendem encarar a disputa da Copinha, nenhum dirigente do Noia respondeu. 

Na primeira fase do Troféu Rei Pelé o Pelotas fará oito jogos, além das últimas cinco rodadas do Acesso, ainda podendo ter os confrontos da fase de mata-mata. Até a última rodada da etapa classificatória, a equipe de William Campos entrará em campo oito vezes em menos de um mês.

Calendário do Lobo até o fim da 1ª fase da divisão de Acesso

Divisão de Acesso
10ª rodada - 18/06 - 16h
São Gabriel x Pelotas

Divisão de Acesso
11ª rodada - 25/06 - 15h
Pelotas x Guarany de Bagé

Troféu Rei Pelé
1ª rodada - 28/06 - 15h
Pelotas x Novo Hamburgo

Divisão de Acesso
12ª rodada - 02/07 - 15h30min
Bagé x Pelotas

Troféu Rei Pelé
2ª rodada - 05/07 - 15h
Grêmio x Pelotas

Divisão de Acesso
13ª rodada - 09/07 - 15h30min
Inter-SM x Pelotas

Troféu Rei Pelé
3ª rodada - 12/07 - 15h
Pelotas x Real

Divisão de Acesso
14ª rodada - 16/07 - 16h
Pelotas x Santa Cruz

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Brasil volta a enfrentar o Hercílio Luz Anterior

Fora de casa, Brasil volta a enfrentar o Hercílio Luz

Futsal: goleiro pelotense é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 Próximo

Futsal: goleiro pelotense é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Deixe seu comentário