Decisões

Futsal: Malgi abre as quartas de final do Gauchão Feminino neste sábado

BR, Paulista e ABF são outros a entrar em quadra no fim de semana; jogo da ATF foi adiado de última hora

Foto: Divulgação - Malgi - Pelotenses viajam até Bom Princípio para encarar a AFC Casablanca

Com a segunda melhor campanha da primeira fase, a Malgi viaja até Bom Princípio para enfrentar a AFC Casablanca, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão Feminino. O confronto será disputado neste sábado (16), às 16h. A volta está agendada para sete dias depois, no mesmo horário, no ginásio do Profut.

Para este primeiro desafio, a equipe pelotense de futsal feminino precisará encarar mais de 300 quilômetros até o local do jogo. Além disso, precisará se adaptar a um ginásio de quadra com medidas reduzidas e que promete estar lotado. Ao menos é o que projeta o técnico Maurício Giusti ao Diário Popular.

"Eles levam o jogo pro interior do município, vai toda cidade pra dentro, é fumaça, jogo quente, é legal de jogar. [...] Começamos contra um adversário complicado, ginásio pequeno, jogo complicado, jogo de uma equipe forte fisicamente apesar do placar de 5 a 1 [a favor da Malgi, na primeira fase]. Nos preparamos adaptando a quadra, sabendo como a adversária joga. Vamos buscar a primeira vitória pra nos colocar em vantagem", destaca o treinador.

Time de melhor campanha na primeira fase, a Celemaster, de Uruguaiana, maior rival da equipe pelotense na briga pelo título, abre as quartas de final contra o Palestra, de Erechim. O esperado duelo diante da Malgi só poderá acontecer em uma eventual decisão da taça. Paralelamente à Liga Gaúcha, as pelotenses participam do Estadual da FGFS, com 100% de aproveitamento em quatro jogos da primeira fase. Não há rodada neste fim de semana.

ATF inicia disputa pelo acesso

A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis, antigo Trairagem, está a dois jogos de garantir o acesso para a Série Ouro da FGFS, competição em que estão o Paulista, de Pelotas, e a ABF, de São Lourenço do Sul.

Pela ida das quartas de final da Série Prata, a ATF enfrenta Jaguari, na cidade de mesmo nome. O jogo será às 20h deste sábado. A volta acontece no próximo sábado, mesmo horário, no Profut. Quem avançar se garante na divisão de elite do futsal gaúcho e na semifinal da competição. Na primeira fase, a ATF terminou em terceiro com 15 pontos, enquanto Jaguari foi sexto com 13.

BR tenta voltar a vencer

Depois de duas partidas sem vitória, o BR Futsal encara quase 600 quilômetros até Ibiraiaras para encarar o Ibira Futsal pela penúltima rodada da primeira fase. O duelo também ocorre às 20h deste sábado.

O BR já se classificou às oitavas de final da Série B da Liga Gaúcha, mas ainda busca a melhor campanha possível para ter a vantagem de definir em casa. Apenas os dois finalistas sobem para a Série A, competição em que estão as principais equipes do Rio Grande do Sul, como ACBF, Atlântico e Assoeva, por exemplo. O time pelotense é o quarto com 22 pontos, enquanto o Ibira é o oitavo com 14.

Série Ouro realiza última rodada

Já sem chances de classificação, o Paulista encerra a participação na Série Ouro neste domingo, às 19h, contra a líder SER Santiago, no Gigantinho da Zona Norte. Pelo segundo ano seguido, o Rubro-Negro não conseguiu disputar uma vaga na próxima fase. Neste ano, a tradicional equipe pelotense só venceu um jogo em 11 rodadas, ocupando a 12ª e penúltima colocação.

Em 11º com oito pontos, o Riograndense, de Rio Grande, também só cumpre tabela na última rodada. Já a ABF, atual campeã da Série Ouro, será a única representante da região nas quartas de final. A equipe lourenciana ocupa o quinto lugar, com 20 pontos. O Rubro-Negro ainda pode ser terceiro, mas para isso precisa vencer a UFSM, de Santa Maria, às 20h deste sábado, em casa, e torcer por tropeços de São José e BGF, ou apenas de um deles para ser quarto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Wiliam Campos trata São Luiz como favorito e espera “novo campeonato” nos mata-matas Anterior

Wiliam Campos trata São Luiz como favorito e espera “novo campeonato” nos mata-matas

Renúncia da Executiva do Brasil é confirmada, e clube passará por eleição presidencial Próximo

Renúncia da Executiva do Brasil é confirmada, e clube passará por eleição presidencial

Deixe seu comentário