Definição

Renúncia da Executiva do Brasil é confirmada, e clube passará por eleição presidencial

Triunvirato formado por Ricardo Fonseca, José Argoud e Júlio Sanabria protocolou saída junto ao Conselho Deliberativo, que convocará processo eleitoral

Foto: Carlos Queiroz - DP - Desde a saída do próprio Ricardinho, no início de 2021, o clube irá para seu terceiro mandatário

Agora é oficial: os integrantes da Executiva do Grêmio Esportivo Brasil renunciaram ao cargo e o clube passará por novo processo eleitoral durante os próximos 30 dias. A oficialização da dissolução do triunvirato foi concretizada na tarde desta sexta-feira (15), quase três meses após a destituição de Evânio Tavares, fato que alçou Ricardo Fonseca, José Argoud e Júlio Sanabria ao comando do clube.

Como estipula o parágrafo D do artigo 40 do estatuto do Rubro-Negro, agora o Conselho Deliberativo administra o Xavante por um mês e convoca eleições para definir uma nova Executiva. O DP vinha informando nos últimos dias que o principal motivo para a renúncia, segundo Ricardo Fonseca, era a falta de apoio, na visão do triunvirato, de nomes experientes da política do Brasil.

Desde a saída do próprio Ricardinho, no início de 2021, o clube irá para seu terceiro mandatário. Nilton Pinheiro renunciou meses depois de assumir; então, o Conselho Deliberativo, em um triunvirato liderado por Evânio, dirigiu o Xavante até a aclamação dele em outubro do ano passado, transformando-o oficialmente em presidente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futsal: Malgi abre as quartas de final do Gauchão Feminino neste sábado Anterior

Futsal: Malgi abre as quartas de final do Gauchão Feminino neste sábado

Contra o São Luiz, Pelotas inicia mata-matas da Copinha Próximo

Contra o São Luiz, Pelotas inicia mata-matas da Copinha

Deixe seu comentário