Bola pesada

Futsal: na Série Prata, ATF Pelotas encara nova realidade

Após deixar competições amadoras, equipe conseguiu acesso estadual no ano passado e começa com boa pontuação a segunda divisão da FGFS

Foto: Luiz Henrique - Equipe volta a quadra no sábado, quando recebe o Real Alegrete, às 20h, no ginásio do Profut, em Pelotas

Há um ano, a ATF Pelotas, ainda com o nome de Trairagem, estreava na Série Bronze da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Após deixar o amadorismo, a equipe alcançou sucesso rápido e já subiu para a Série Prata da atual temporada, em que já soma duas vitórias nas três primeiras partidas. E essa nova realidade segue sendo conhecida pelos integrantes do projeto.

Para o técnico Lorenzo Botelho, a ATF encontrou um campeonato marcado pelo equilíbrio. “O nível da competição em relação ao ano passado está totalmente diferente, as equipes estão melhor preparadas, investindo mais em atletas de alto nível e principalmente fazendo jogos de excelente qualidade”, avalia. Ele trabalha ao lado do preparador físico e auxiliar técnico Guilherme Silveira, o Formiga, o preparador de goleiros David Neto, o analista de desempenho Cristiano Júnior e os fisioterapeutas Andrio Hackbarth, Gustavo Zanetti e Maurício Lemes.

Experiente em competições estaduais por outros times de futsal da Zona Sul, Renan Bielemann também vestiu a camisa do antigo Trairagem, mas por torneios amadores. Para ele, a transformação “do dia para a noite” foi significativa, e apesar disso é possível buscar um novo acesso estadual. “A mudança de patamar que ocorreu foi gigantesca”, resume.

O diretor e vice-presidente da ATF, Gustavo Passos, fala das dificuldades fora das quadras e da constante busca por parceiros que ajudem a viabilizar financeiramente o time. “Diferente de 2022, esse ano temos mais mãos e cabeças trabalhando pelo projeto, fomentando ideias e alavancando a marca da equipe. O apoio de empresas da cidade é fundamental nesse processo de amadurecimento de um projeto”, afirma.

Próximo jogo

Quem gosta de futsal e não conhece a ATF pode aproveitar a noite de sábado (1º) para acompanhar a partida contra o Real Alegrete, às 20h, no ginásio do Profut (rua Garibaldi, 150). Os ingressos antecipados custam R$ 10, e na hora do jogo o valor sobe para R$ 15.

No grupo único da Série Prata, a equipe pelotense soma seis pontos em três rodadas e ocupa a quarta colocação, a um ponto do líder, a AFA, de São Francisco de Assis. Dos dez participantes, oito avançam às quartas de final.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil anuncia preços de ingressos para jogo contra o Caxias Anterior

Brasil anuncia preços de ingressos para jogo contra o Caxias

Inter vence o Independiente Medellín por 3 a 1 e avança às oitavas Próximo

Inter vence o Independiente Medellín por 3 a 1 e avança às oitavas

Deixe seu comentário