Libertadores 2023

Inter vence o Independiente Medellín por 3 a 1 e avança às oitavas

Colorado encaminha triunfo durante o primeiro tempo no Beira-Rio e se classifica como líder do grupo B

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Mauricio abriu o placar logo aos três minutos com um golaço no ângulo, e depois deu duas assistências para Luiz Adriano

O Internacional está garantido nas oitavas de final da Libertadores 2023. Nesta quarta (28), diante de mais de 38 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado fechou a primeira fase com triunfo tranquilo sobre o Independiente Medellín (COL): 3 a 1. Apenas a vitória interessava, já que, com o 1 a 0 do Nacional (URU) contra o Metropolitanos (VEN), um empate teria eliminado os gaúchos.

O resultado levou o Inter a 12 pontos, na liderança do grupo B. Os uruguaios também avançaram aos mata-matas, com dez, enquanto os colombianos vão para a Sul-Americana. A noite que poderia ter sido tensa em Porto Alegre foi tranquilizada logo aos três minutos, quando Mauricio acertou um chutaço no ângulo de Marmolejo e abriu o placar. Aos 22 e 27, Luiz Adriano, primeiro de peito e depois em batida colocada, aproveitou duas assistências do próprio Mauricio e encaminhou a classificação.

No início da etapa final, Luciano Pons superou Vitão pelo alto e cabeceou para descontar: 3 a 1. A equipe de Mano Menezes seguiu melhor, gerando chances de gol. Pedro Henrique chegou a acertar o travessão, por exemplo.

Futuro

O Colorado aguarda o fim da primeira fase, nesta quinta, para saber todos os oito possíveis adversários das oitavas de final. Fluminense, Athletico (PR), Atlético (MG), Flamengo e Palmeiras também se classificaram. O Corinthians foi eliminado. Pelo Brasileirão, o Inter volta a jogar no sábado, às 21h, em casa, diante do Cruzeiro.

Ficha técnica

Internacional (3): John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny; Mauricio (De Pena – 18’ 2T), Alan Patrick e Wanderson (Alemão – 35’ 2T); Luiz Adriano (Pedro Henrique - intervalo / Jean Dias - 40' 2T). Técnico: Mano Menezes.

Independiente Medellín (1): Mosquera; Monroy Ararat, Palacios, Cadavid e Lordoño; Alvarado, Dani Torres (Quiñones – 36’ 2T) e Monsalve (Batalla); Cetré (Valencia), Cabezas (Loaiza) e Pons. Técnico: Sebastián Botero.

Gols: Mauricio, aos 3’ 1T, e Luiz Adriano, aos 22 e 27’ 1T (I); Pons, aos 5’ 2T (DIM).

Cartões amarelos: Rômulo e Vitão (I); Alvarado, Pons e Cadavid (DIM).

Árbitro: Facundo Tello (ARG).

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futsal: na Série Prata, ATF Pelotas encara nova realidade Anterior

Futsal: na Série Prata, ATF Pelotas encara nova realidade

Caso Rai: vítimas e testemunhas prestarão novos depoimentos Próximo

Caso Rai: vítimas e testemunhas prestarão novos depoimentos

Deixe seu comentário