Bola pesada

Futsal: Paulista vence a primeira; Malgi e ATF conhecem rivais

Fim de semana ainda teve derrota elástica do BR, jogando fora de casa

Foto: Victor Thompsen - Paulista - Rubro-Negro da Zona Norte bateu o Figueira por 3 a 2, de virada

De um lado, este sábado (2) de futsal teve quebra de jejum. De outros, definições sobre próximas fases. Pela Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), o Paulista finalmente conseguiu uma vitória, enquanto, respectivamente por Liga Gaúcha Feminina e Série Prata, a Malgi e a ATF/Otimiza Rentáveis já sabem quem enfrentarão em seus primeiros mata-matas de nível estadual na temporada.

Paulista 3 x 2 Figueira

Contra o Figueira, de Tupanciretã, no Gigantinho da Zona Norte, o Rubro-Negro conquistou seu primeiro triunfo na Série Ouro deste ano. O Paulista começou melhor a partida e Topo acertou a trave em cobrança de pênalti. Depois do intervalo, a equipe visitante saiu em vantagem, antes de Lê empatar e Bill virar.

Com um a mais na reta final de jogo, o time pelotense chegou ao terceiro gol, com Topo, encaminhando a vitória. De tiro livre, o Figueira descontou: 3 a 2. Vice-lanterna (12º colocado) do campeonato com cinco pontos em dez partidas, o Paulista está a quatro pontos do próprio Figueira, dono do oitavo lugar e última equipe que se classificaria.

O Rubro-Negro entra em quadra mais duas vezes na primeira fase, a próxima delas no sábado que vem, diante do Barcelona, de Júlio de Castilhos, fora de casa. O rival da vez ocupa a 11ª posição. Na Série Ouro, a ABF, de São Lourenço do Sul, não atuou no fim de semana por estar retornando de Manaus (AM), onde disputou a Taça Brasil de Futsal, eliminada. O Riograndense, de Rio Grande, é décimo colocado e joga em casa na quinta, contra o Figueira, às 18h, no ginásio da FURG.

Definições para Malgi e ATF

Sem compromissos neste fim de semana, a Malgi apenas acompanhou a rodada final da primeira fase do Estadual Feminino, da Liga Gaúcha, para conhecer sua adversária nas quartas de final. Será a Casablanca, com duelo de ida no dia 16 deste mês, em Bom Princípio, às 16h, e confronto de volta uma semana depois, em Pelotas, no Profut, às 18h30min.

O time do técnico Maurício Giusti terminou a etapa inicial da competição em segundo lugar, com 21 pontos em oito jogos, atrás apenas da Celemaster, de Uruguaiana, que somou 22. Os demais duelos das quartas serão Celemaster x Palestra, Legendárias x Santa Cruz e ACBF x Afusca. Pelo outro Estadual, da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), a Malgi folgou e volta a quadra no próximo domingo, em Jaguarão, para duas partidas.

Voltando ao masculino, a ATF/Otimiza Rentáveis, antigo Trairagem, bateu a URF, de Rio Grande, por 4 a 3, neste sábado, no ginásio do Profut, e encerrou a primeira fase da Série Prata da FGFS em terceiro lugar de dez times. Os pelotenses somaram 15 pontos em nove jogos e agora vão encarar Jaguari, em ida e volta, pelas quartas de final. Os dois finalistas sobem para a Série Ouro de 2024.

BR sofre goleada

Agora quarto colocado de nove equipes na primeira fase da Série B da Liga Gaúcha masculina, o BR Futsal tomou 10 a 1 do Giruá, fora de casa, na noite de sábado. A equipe do técnico Paulo Lobo perde uma posição e parou em 21 pontos após 13 rodadas – ainda faltam três até o começo dos mata-matas.

O time laranja e preto já está garantido nas oitavas de final da competição, da qual os finalistas garantem lugar na elite da próxima temporada. O próximo jogo será no sábado que vem, diante do São José de Inhacorá, no ginásio do Sesi, às 20h, em Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Etapa do Circuito Sesc de Corridas leva mais de 500 pessoas às ruas em Pelotas Anterior

Etapa do Circuito Sesc de Corridas leva mais de 500 pessoas às ruas em Pelotas

Wiliam Campos: “O Pelotas nunca vai ser azarão” Próximo

Wiliam Campos: “O Pelotas nunca vai ser azarão”

Deixe seu comentário