Gauchão 2024

Gabriel Oliveira e os pênaltis: “Nos treinos, eu levo muito a sério”

Após atuação destacada contra o Caxias, goleiro do Brasil também fala sobre a vitória na Serra e projeta jogo de domingo, diante do Santa Cruz

Foto: Volmer Perez - DP - Camisa 1 concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira

Gabriel Oliveira já chegou ao Brasil com fama de pegador de pênaltis. Durante a pré-temporada, era notório o bom aproveitamento do goleiro em penalidades máximas nos treinos. E na primeira oportunidade de mostrar serviço nesse tipo de lance em uma partida oficial, o novo camisa 1 rubro-negro não decepcionou. Nesta quinta-feira (1º), um dia após defender a cobrança de Álvaro, do Caxias, e salvar o Xavante em várias outras finalizações adversárias, o jogador falou em entrevista coletiva.

“Eu costumo dizer que esse negócio de pênalti me persegue [risos], mas é trabalho. Nos treinos, eu levo muito a sério. Até brinco com os meninos, tento desconcentrar eles. Ontem [quarta] fiz isso também, tentei descontentar ele [Álvaro] de alguma maneira. Sei que está concentrado também, mas de alguma forma tento falar uma coisa ou outra ali”, diz o guardião da meta rubro-negra.

Conhecido pelas quatro penalidades máximas defendidas nas quartas de final da Divisão de Acesso do ano passado, quando atuava pelo Monsoon contra o Pelotas, Gabriel exalta o esforço diário como crucial para ter mais chance de pegar uma cobrança. “Estudo bastante. A gente sabe que a tecnologia vem a favor, se consegue ver como [o adversário] bate, como não bate. Tem também minha característica. [...] Mas é trabalho, feeling na hora, muitas vezes vai na intuição”, afirma.

Sequência

Durante a entrevista coletiva na sala de imprensa, o camisa 1 elogiou o trabalho do preparador de goleiros do Brasil, Isaías Costa. Falou também da “responsabilidade” de defender o Xavante e comentou a vitória no Centenário, que colocou o Rubro-Negro na zona de classificação aos mata-matas. “Dormi muito pouco, adrenalina do jogo”.

Gabriel Oliveira diz ter convicção no trabalho do técnico Fabiano Daitx e exalta a consistência defensiva que enxerga na equipe desde a pré-temporada. “Foi um teste [Caxias] muito importante para a gente na parte defensiva. É parabenizar a todos, continuar trabalhando, não achar que está tudo bem porque fizemos um jogo bom”, avalia.

A respeito da partida das 20h de domingo, contra o Santa Cruz, o titular da meta do Brasil espera a estratégia da comissão técnica. “A importância é muita em um jogo que sem dúvida será decidido no detalhe. Então temos que trazer o detalhe para o nosso lado, trabalhar, estudar o adversário para que a gente consiga trazer esses três pontos”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Leilão da Boca do Lobo é retirado, e processo do Município fica suspenso Anterior

Leilão da Boca do Lobo é retirado, e processo do Município fica suspenso

Reforço para o Acesso, Gabriel Dyghaná fala sobre a chance de jogar no Pelotas Próximo

Reforço para o Acesso, Gabriel Dyghaná fala sobre a chance de jogar no Pelotas

Deixe seu comentário