Entrevista

Gabriel Oliveira, goleiro do Brasil: “Ambiente muito legal de trabalhar”

Jogador de 28 anos falou sobre a chegada ao clube, estágio da carreira e características

Foto: Italo Santos - Especial - DP - Ex-Monsoon, atleta chegou ao Bento Freitas com status de titular

Contratado com status de titular, Gabriel Oliveira deve ser o primeiro nome da escalação do Brasil na estreia do Gauchão, contra o Novo Hamburgo. O goleiro atendeu a imprensa após o treino desta quarta-feira (27), na Arena Marini, e falou sobre a chegada ao clube, além das próprias características. 

“Para mim é uma honra. Um prazer vestir essa camisa tão tradicional do Estado e do Brasil. Trabalhei bastante para chegar até aqui. [...] O grupo é muito bacana, ambiente muito legal de trabalhar”, disse o jogador de 28 anos ao ser perguntado a respeito do estágio da carreira depois de quase subir com o Monsoon à elite estadual. 

No jogo-treino diante do São Luiz, sábado passado, Gabriel foi surpreendido em falta frontal cobrada por Dal Pian e não alcançou a bola. O goleiro afirma que costuma se posicionar de forma mais adiantada. “É uma característica minha, já vinha trabalhando isso. Não esperava que ele ia acertar aquele chute de onde acertou. Não pegou muita distância da bola, mas a gente tem sempre que acertar”, afirmou.

Colegas de posição e características

O goleiro treina diariamente com o preparador Isaías Costa, que mencionou duas vezes durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira. No Bento Freitas, Gabriel disputa posição com dois atletas mais jovens: Thierry, 24 anos, e João Lucas, 19. 

“Procuro evoluir todos os dias. Tento ser um cara ágil, rápido, e ajudar meus companheiros. Falar com eles o tempo todo, se ajudando”, disse ao ser perguntado sobre as características.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nos passos do pai, Eduardo Strapasson vai às Olimpíadas de Inverno da Juventude Anterior

Nos passos do pai, Eduardo Strapasson vai às Olimpíadas de Inverno da Juventude

Reforço do Pelotas, Christianno comenta sobre novo desafio na carreira Próximo

Reforço do Pelotas, Christianno comenta sobre novo desafio na carreira

Deixe seu comentário