Tradição

Ghost Breakers vence o 85° GP Princesa do Sul

Cavalo de José David Barbosa liderou a prova do início ao fim e garantiu o primeiro titulo para a família Barbosa

Foto: Álvaro Guimarães - Ghost Breakers deu a volta por cima após ter ficado em segundo no ano passado

Foi como tinha que ser: hipódromo lotado, provas emocionantes e, no final, a consagração de um campeão de uma família apaixonada pelo turfe e que há décadas perseguia o título do GP Princesa do Sul. Em uma prova perfeita, Ghost Breakers pertencente à José David Barbosa, treinado por Roberson Teixeira e montado pelo experiente Claudinei Farias, não encontrou os adversários na pista e venceu a corrida sem ser ameaçado. 

"O páreo foi como imaginávamos, logo no início ele tomou a frente do páreo, a gente pode avançar e impor o ritmo da prova e ao entrar na reta vi que o páreo estava na mão", conta C. Farias, que conquistou seu terceiro título do Princesa do Sul e igualou o feito de Miguel Barreto. 

Para o treinador R.Teixeira, o fator local e a aclimatação de Ghost Breakers à pista do hipódromo da Tablada foram cruciais para a vitória. "O cavalo foi preparado todo aqui, madrugando todos os dias e ele trabalhando sempre muito bem, prevaleceu isso", afirma. 

Lágrimas de milhões 

No meio da pista, cercado por dezenas de familiares e amigos, José David Barbosa, não conseguia conter o choro ao falar sobre a vitória no 85° GP Princesa do Sul. "Vivo no prado desde minha infância, hoje estou com 72 anos e sempre sonhei em vencer essa prova, agora sinto que minha missão no turfe está cumprida", declarou. 

Ao seu lado os filhos Andrei e Juliano, que dedicaram-se a garantir a preparação de Ghost Breakers dedicaram a vitória ao pai. "É tudo por ele e para ele", diz Andrei. 

O fato de que no ano passado, Ghost Breakers havia terminado a prova em segundo lugar, sendo derrotado nos últimos metros, potencializou a festa dos Barbosa nesta noite deste domingo (12). 

Outros campeões 

As duas outras provas clássicas do dia, o GP Prefeita de Pelotas (Velocidade) e o GP Jockey Club do RS, foram vencidas por Hip Star do Stud Lobão de Pelotas e De Calidad do Stud Sion, respectivamente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rogério Zimmermann comemora ter conquistado os objetivos traçados antes do Campeonato Gaúcho Anterior

Rogério Zimmermann comemora ter conquistado os objetivos traçados antes do Campeonato Gaúcho

Pelotas anuncia retorno de Germano e mais dois reforços Próximo

Pelotas anuncia retorno de Germano e mais dois reforços

Deixe seu comentário