Tablada

Honest Bird corre para mostrar que pode brigar por grandes títulos

Neste domingo, segundo colocado do 85º GP Princesa do Sul volta à pista em busca da primeira vitória em Pelotas

Foto: Álvaro Guimarães - Especial DP - Aos seis anos, alazão estreou na cidade justamente no maior clássico da temporada do turfe

Neste domingo (30), o Jockey Club de Pelotas promove a 15ª Reunião da Temporada 2022/2023, cuja principal atração é Honest Bird, do Haras Valentim, que aparece no segundo páreo correndo em busca da afirmação como candidato aos principais títulos em disputa no turfe pelotense. 

Aos seis anos, o filho de Pioneering (Usa) e Show Of Tijucas, criado por Alessandro Leite do Canto - atualmente um dos principais criadores do estado de São Paulo – chegou a Pelotas para correr o 85º GP Princesa do Sul com seis vitórias no currículo, sendo três em Cidade Jardim (SP) e outras três na Gávea (RJ). Detalhe: cinco foram conquistadas no ano passado, entre junho e outubro. 

Entregue aos cuidados do experiente e vitorioso treinador Adão Ribeiro, o alazão fez sua estreia em Pelotas justamente no maior clássico da temporada. Terminou em segundo lugar em uma prova que correu entre os últimos até os 800 metros finais, quando fez uma arrancada sensacional e só ficou atrás do imbatível Ghost Breakers. Na disputa seguinte, o GP Consolação, ele não repetiu a grande atuação, mas terminou em terceiro.
“Agora ele reaparece para ver se consegue a primeira vitória em Pelotas e, se fizer isso, certamente estará pronto para buscar os grandes clássicos”, diz o analista de turfe Juliano Barbosa. 

Atrás dessa afirmação, Honest Bird enfrenta adversários de peso como Allion, que também participou do 85º GP Princesa do Sul e tem três vitórias no Cristal (PoA), Super Bold, dono de sete vitórias (seis na Gávea e uma em Cidade Jardim), Mas Que Nada, que tem cinco triunfos na Gávea, e o estreante Limoncello, que chega a Pelotas com quatro vitórias no Cristal e uma em Cidade Jardim. 

Estreante promete

Outra atração da tarde de corridas, que terá quatro páreos, é a estreia de Kapadokya. A potranca de dois anos do Stud Lobão de Pelotas foi recentemente defendida pelo proprietário em um leilão, por uma alta quantia, e está sendo preparada para ser uma das grandes estrelas de sua geração. Kapadokya aparece no terceiro páreo, disputado em 1,1 mil metros.

Serviço

A 15ª Reunião do Jockey Club de Pelotas terá quatro páreos disputados a partir das 13h30min de domingo, no hipódromo da Tablada. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas e Sanep se manifestam sobre corte de água no Parque Lobão Anterior

Pelotas e Sanep se manifestam sobre corte de água no Parque Lobão

Em busca da primeira vitória, Pelotas enfrenta o Bagé neste domingo Próximo

Em busca da primeira vitória, Pelotas enfrenta o Bagé neste domingo

Deixe seu comentário