Libertadores 2023

Inter cede empate nos acréscimos, em casa: 2 a 2 com o Nacional

Colorado larga em vantagem e cede duas igualdades aos uruguaios no Beira-Rio, desperdiçando chance de assumir a ponta do grupo B

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Mercado marcou pela primeira vez na temporada, mas gol não foi suficiente para vencer pois o time de Mano Menezes permitiu a igualdade do Bolso

Diante de 36 mil colorados, o Inter tropeçou em casa, nesta quarta (3), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe esteve duas vezes à frente do Nacional, do Uruguai, no Beira-Rio, mas cedeu o empate, o segundo deles aos 46 minutos do segundo tempo. O empate por 2 a 2 mantém o time de Mano Menezes em segundo lugar da chave B, com cinco pontos, atrás do Bolso, que soma sete.

Os gols foram de Mercado e De Pena para o Inter. O próximo jogo será pelo Brasileirão, domingo, em visita ao São Paulo, às 16h. Pela Libertadores, na quarta rodada o time visita o Metropolitanos, na Venezuela, dia 24.

Chances, gol e empate

Escalado com formação ofensiva, tendo um meio-campo aberto pela dupla Campanharo e De Pena, o Internacional gerou várias ocasiões durante a primeira meia hora de partida. O gol colorado saiu na sequência. Wanderson cobrou escanteio no meio da área. Mercado se desvencilhou da marcação de Pereiro e se abaixou para cabecear, acertando conclusão fulminante, sem chances para Rochet: 1 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro argentino em 2023 e a oitava assistência do camisa 11.

O time de Mano Menezes manteve o ímpeto e quase ampliou. Aos 19, Mauricio recebeu de Vitão e parou em Rochet. Depois, Alemão tocou de calcanhar para Wanderson, e o atacante chutou para fora. Aos 27, Alan Patrick apareceu sozinho na área e bateu fraco, para nova defesa. O Nacional, então, cresceu no jogo e empatou aos 39, quando Zabala conduziu sem ser desarmado e chutou rasteiro no canto de Keiller: 1 a 1.

Antes do intervalo, o Inter reclamou de pênalti sobre Mercado, que foi puxado na área. O Bolso ainda ameaçou em bola longa, em que Pereiro se antecipou a Keiller e viu a bola sair raspando a trave.

Lucca brilha, mas defesa vacila

O segundo tempo foi nervoso no Beira-Rio. O Nacional gerou oportunidades e dificultou as jogadas de ataque do Inter, que não conseguiu ter lances mais fluidos perto da área. Pereiro arriscou com perigo no primeiro minuto, e aos seis Ramírez teve gol anulado por falta clara em Mercado.

As primeiras substituições de Mano foram de Igor Gomes por Bustos e Wanderson por Pedro Henrique. Aos 30 minutos, Renê recuou de cabeça, com pouca força, e Ramírez quase marcou – ele foi desarmado por Keiller na última hora. Em seguida, Pedro Henrique teve gol anulado por toque de mão antes de concluir.

Mas o homem que quase foi decisivo da noite sequer havia entrado nesse momento. Aos 38, em seu primeiro lance, o garoto Lucca, que havia dado assistência para os dois gols anteriores do Inter nesta Libertadores, recebeu de Luiz Adriano e cruzou rasteiro. De Pena bateu cruzado, de primeira, no cantinho de Rochet: 2 a 1. Em respeito ao ex-clube, o camisa 14 não comemorou.

No fim, antes dos seis de acréscimos, Keiller saiu mal do gol e soltou a bola. O zagueiro Noguera, sem goleiro, bateu por cima e perdeu chance incrível para o Nacional. O mesmo Noguera, aos 46, aproveitou cruzamento na área e, às costas de Vitão, desviou de cabeça para empatar: 2 a 2. Nos minutos finais, apesar da pressão, o Inter não conseguiu buscar mais um gol para vencer e permanece em segundo lugar da chave.

Ficha técnica

Internacional (2): Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Matheus Dias), De Pena; Mauricio (Lucca), Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Nacional (2): Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Candido; Diego Rodríguez, Yonathan Rodríguez (Montiel); Trezza, Zabala e Pereiro (Fagúndez); Ignacio Ramírez (Damiani). Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Gols: Mercado, aos 11’ 1T, e De Pena, aos 38’ 2T (I); Zabala, aos 39’ 1T, e Noguera, aos 46’ 2T (N).

Cartões amarelos: Wanderson, Campanharo e Mercado (I); Pereiro e Yonathan Rodríguez (N).

Árbitro: Maximiliano Ramirez.

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em festa de aniversário do Farroupilha, presidente diz que clube zerou dívidas Anterior

Em festa de aniversário do Farroupilha, presidente diz que clube zerou dívidas

Brasil anuncia o lateral-direito Tony; Guilherme Nunes renova Próximo

Brasil anuncia o lateral-direito Tony; Guilherme Nunes renova

Deixe seu comentário