Reforço

Brasil anuncia o lateral-direito Tony; Guilherme Nunes renova

Jogador de 33 anos estava no Nova Venécia (ES) e chega ao Xavante para suprir carência de nomes de origem na função; volante tem extensão do vínculo oficializada

Foto: Jorge Luiz - Entre 2019 e 2020, jogador teve longa passagem pelo Paysandu

O Brasil anunciou nesta quinta-feira (4) a contratação do lateral-direito Tony, 33 anos. Revelado na base do CRB, o jogador estava no Nova Venécia (ES), clube pelo qual foi vice-campeão estadual em 2023, e chega ao Bento Freitas para ser, ao menos por enquanto, o único jogador de origem da posição. O novo reforço viajou com a delegação rumo a Concórdia (SC) e terá o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando à disposição de Rogério Zimmermann para a estreia na Série D, domingo, às 15h.

Tony foi titular na equipe capixaba. Nas duas temporadas anteriores, vestiu a camisa do Floresta (CE), que no ano passado disputou a Série C do Brasileirão junto com o Xavante. Em 2019 e 2020, o lateral defendeu o Paysandu. Em 2012, esteve no Grêmio, antes de rodar por times como Criciúma, Mirassol, Santa Cruz (PE), Goiás, Ponte Preta e São Caetano, entre outros.

Além de Tony, também chegou à Baixada o zagueiro Gutierrez, capaz de atuar ainda como volante ou lateral-direito.

Márcio Jonatan está fora

Um desfalque certo para a partida de domingo, contra o Concórdia, é Márcio Jonatan. O atacante deixou o campo com problema no braço após o empate com o Atlético Mineiro. Os principais candidatos a substituir o artilheiro rubro-negro nesta temporada são Wellington e Guilherme Beléa. MJ não integra a delegação que treina nesta sexta em Marau antes de se deslocar à cidade do duelo de estreia na Série D.

Mais uma permanência

No início da tarde de quinta-feira, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a prorrogação do contrato de Guilherme Nunes junto ao Rubro-Negro. O meio-campista de 24 anos, titular de Rogério Zimmermann, era o último atleta do elenco ainda com situação indefinida.

Portanto, dos 26 jogadores que disputaram o Gauchão pelo Brasil, apenas cinco deixaram o clube: os laterais-direitos Luís Gustavo (Portuguesa-SP) e Jonathan Bocão (Brasiliense), o lateral-esquerdo Rennan Siqueira (Náutico), o meia Luiz Felipe e o atacante Rone (Portuguesa).

Além de Tony, também chegou à Baixada o zagueiro Gutierrez, capaz de atuar ainda como volante ou lateral-direito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter cede empate nos acréscimos, em casa: 2 a 2 com o Nacional Anterior

Inter cede empate nos acréscimos, em casa: 2 a 2 com o Nacional

Primeira rodada da Série D pode não ter transmissão com imagens Próximo

Primeira rodada da Série D pode não ter transmissão com imagens

Deixe seu comentário