Série A 2023

Inter e Santos ficam no 1 a 1 na Vila Belmiro

Luiz Adriano abriu o placar para o Colorado no logo no começo, mas Lucas Lima, de falta, deixou tudo igual

Foto: Raul Baretta - Santos - Time gaúcho subiu para 11 pontos na classificação e deve terminar a rodada em 13º

Não foi desta vez que o Internacional venceu a primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Atuando na Vila Belmiro, o Colorado até saiu na frente, mas ficou mesmo no 1 a 1 contra o Santos, pela nona rodada. Este foi o quinto jogo do time gaúcho longe do Beira-Rio no Brasileirão. Foram três derrotas e dois empates. 

Luiz Adriano abriu o marcador logo aos dois minutos, em lance previamente anulado por impedimento, mas corrigido pelo VAR. Lucas Lima deixou tudo igual, em cobrança de falta, ainda na etapa inicial.

O resultado deixa o Inter em 13º com 11 pontos. O time de Mano Menezes pode perder uma posição na rodada, mas para isso será necessário que o Cuiabá vença o Goiás, fora de casa, por pelo menos dois gols de diferença.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Vasco, domingo, às 16h. Antes viaja até o Uruguai para enfrentar o Nacional, pela quinta rodada do grupo B da Copa Libertadores. O jogo acontece na quarta-feira, às 19h. Uma vitória no Parque Central garante a classificação para as oitavas de final.

Começo promissor

O torcedor colorado não poderia querer começo melhor. Logo aos dois minutos, após escanteio de Wanderson, Nico Hernándes desviou para Luiz Adriano, que recebeu livre, de frente para o gol, e só tocou para as redes. No primeiro momento, o assistente assinalou impedimento do atacante, mas após revisão do VAR o gol foi confirmado.

O Santos partiu para o ataque e não demorou muito para deixar tudo igual. Aos 12, Lucas Lima cobrou falta no canto direito de Keiller, que foi na bola, mas não alcançou: 1 a 1.

Com o placar empatado, o time de Mano Menezes dominava as ações na Vila Belmiro. Aos 14 minutos quase que o time gaúcho marcou um golaço. Tocando a bola desde a própria área, Rômulo recebeu de Alan Patrick e ajeitou para Luiz Adriano, que chutou no canto e a bola passou muito perto do gol de João Paulo.

Apesar de melhor em campo, o Inter não conseguia criar tantas chances e em uma falha quase levou a virada no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Mendoza invadiu a área em velocidade, mas chutou em cima do goleiro Keiller. 

Queda de rendimento

Como vem acontecendo nos últimos jogos, o Inter novamente teve uma queda de rendimento na etapa final. Diferente do primeiro tempo, só o Santos jogou nos últimos 45 minutos. Com dois minutos, Lucas Lima quase repetiu o gol de falta, mas desta vez a bola foi para fora. 

Contestado, Keiller apareceu bem em vários momentos para evitar a derrota. Em cobrança de escanteio, Joaquim mandou de cabeça e o goleiro colorado deu um tapa para fora. Lembrando que Keiller voltou a ser titular pelo fato de John pertencer ao Santos e para jogar a direção do Inter precisava pagar uma multa de R$ 1 milhão.

O Santos seguiu insistindo até o final. O time de Odair Hellmann ainda perdeu boas chances em finalizações de Bruno Mezenga, Rodrigo Fernández, Dodi e Soteldo duas vezes. Desta vez o Inter conseguiu frear o ataque adversário e garantiu um ponto longe do Beira-Rio. Já o ataque não conseguiu levar perigo ao gol santista em todo o segundo tempo.

Ficha técnica

Santos (1): João Paulo; Nathan Santos (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Mendoza (Angelo), Soteldo e Deivid Washington (Bruno Mezenga). Técnico: Odair Hellmann. 

Internacional (1): Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nico Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), De Pena (Jean Dias) e Alan Patrick; Wanderson (Thauan Lara) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Luiz Adriano, aos 2' 1T (I); Lucas Lima, aos 12' 1T (S).

Cartões amarelos: Joaquim, Rodrigo Fernández (S); Johnny, Alan Patrick, Jean Dias e Nico Hernández (I).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.

Local: Vila Belmiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Presidente Evânio Tavares é afastado por 30 dias Anterior

Presidente Evânio Tavares é afastado por 30 dias

Guarani-VA 0 x 1 Pelotas: veja como foi Próximo

Guarani-VA 0 x 1 Pelotas: veja como foi

Deixe seu comentário