Gauchão 2023

Inter goleia o Esportivo e garante o segundo lugar; Grêmio fica no empate sem gols em Erechim

Colorado enfrenta na semifinal o Caxias, já o Tricolor encara o Ypiranga, em duelos de ida e volta

Foto: Ricardo Duarte - AI SCI - Alan Patrick marcou o terceiro na vitória por 4 a 1 no Beira-Rio

Após 11 rodadas chegou ao fim a fase classificatória do Campeonato Gaúcho 2023. O Brasil encerrou a participação em sétimo, com 13 pontos, e está garantido na Série D do ano que vem, caso não retorne para a Série C este ano. A rodada decisiva garantiu o Caxias como o último classificado e definiu o Esportivo e Aimoré como os dois rebaixados para a Divisão de Acesso 2024.

Semifinais definidas

Em Erechim, Ypiranga e Grêmio fizeram um duelo de reservas e sonolento no Colosso da Lagoa. O resultado definiu que os dois voltam a se enfrentar ne semifinal. O jogo de ida acontece com o mando do Canarinho e a volta na Arena. A FGF deve definir as datas nesta segunda-feira.

No Beira-Rio, o Inter até saiu atrás logo aos sete minutos com gol de Xandy, mas sem maiores dificuldades virou para 4 a 1, com gols de Maurício, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alemão. O resultado garantiu o Colorado em segundo lugar e confirmou o rebaixamento do Esportivo.

Na semifinal, o Internacional irá enfrentar o Caxias, que garantiu a última vaga ao bater o Avenida por 1 a 0, nos Eucaliptos, com gol de Dudu Mandai. A vitória fez o Grená subir ainda para o terceiro lugar, ultrapassando o Ypiranga. Contra o Colorado, o time da Serra disputa o jogo de ida no Centenário e decide em Porto Alegre.

Vaga na Série D

Além de Caxias e Brasil, a última vaga na Série D ficou com o Novo Hamburgo. O Anilado foi derrotado, em casa, pelo São José por 2 a 1, mas graças ao tropeço do Periquito manteve a vaga para a competição nacional. O Nida ainda conseguirá jogar a D do ano que vem se Grená, Xavante ou Noia subir para a Série C este ano. 

Os gols do Zequinha foram marcados por Rondinelly duas vezes. Matheus Lagoa descontou. O SJ tem a possiblidade de jogar a Copa do Brasil do ano que vem se a dupla Gre-Nal conquistar uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Último rebaixado

Além do Esportivo, o Aimoré também caiu para a Divisão de Acesso. O Índio Capilé enfrentou o São Luiz, em Ijuí, em um confronto direto contra o rebaixamento e perdeu por 2 a 1. O derrotado estaria rebaixado. O Rubro saiu na frente logo no começo com Paulinho Santos. Wesley Pacheco deixou tudo igual. Na etapa final, Maurício, cobrando pênalti, decretou a vitória do São Luiz e a queda da equipe de São Leopoldo.

Novo técnico

O Juventude venceu o Brasil por 1 a 0, mas foi eliminado ainda na primeira fase. Logo após o jogo, a direção confirmou a contratação de Pintado como o técnico para o restante da temporada. Como o Jaconero já caiu na Copa do Brasil, sobrou apenas a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa na metade de abril.

Resultados da última rodada

Juventude 0 x 1 Brasil
Ypiranga 0 x 0 Grêmio
Inter 4 x 1 Esportivo
Avenida 0 x 1 Caxias
Novo Hamburgo 1 x 2 São José
São Luiz 2 x 1 Aimoré

Jogos da semifinal (ida e volta)

Grêmio x Ypiranga
Inter x Caxias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil perde para o Juventude por 1 a 0, mas garante calendário nacional em 2024 Anterior

Brasil perde para o Juventude por 1 a 0, mas garante calendário nacional em 2024

Rogério Zimmermann comemora ter conquistado os objetivos traçados antes do Campeonato Gaúcho Próximo

Rogério Zimmermann comemora ter conquistado os objetivos traçados antes do Campeonato Gaúcho

Deixe seu comentário