Turfe

Jockey Club abre temporada com a volta do campeão do Princesa do Sul

Após período em Porto Alegre, Ghost Breakers retorna para fazer campanha em Pelotas e disputar as taças mais importantes de 2023-2024

Foto: Álvaro Guimarães - Ghost chega em sua melhor forma para a abertura da temporada, conforme um dos proprietários

Após o recesso para eleição da nova diretoria e reorganização interna, o Jockey Club de Pelotas reabre suas portas neste domingo (21), a partir das 13h, com uma programação de seis páreos que marcam o início da temporada 2023-2024. A principal atração do dia será a volta do campeão do Grande Prêmio Princesa do Sul 2023/Esportes da Sorte, Ghost Breakers, da família Barbosa, que retorna para a Tablada de olho nas principais taças. 

“Após o GP Princesa, fomos com ele para Porto Alegre, mas as coisas não saíram como planejado. Logo na chegada tivemos um acidente no qual nosso jóquei Vagner Montes sofreu fraturas múltiplas e isso desestabilizou o time”, diz Juliano Barbosa, um dos proprietários do campeão. 

Durante o período sem competições, Ghost Breakers treinou forte e, conforme Barbosa, chega em sua melhor forma para a abertura da temporada. “Ele está muito bem, até melhor do que quando ganhou o Princesa, e a expectativa é de vencer no domingo apesar de termos medo do aumento do peso, pois ele vai correr com 61 quilos e uma distância mais curta”, projeta. 

No 5º páreo, disputado em 1,4 mil metros, o campeão será montado pelo tetracampeão do GP Princesa, Claudinei “Máquina” Farias, mas não terá vida fácil. Entre os competidores estão especialistas na distância média como Honest Bird, do Haras Valentim, Hassan, da Global Oil Distribuidora, Nosostros, do Stud Praia do Laranjal, Super Bold, de Marines Santos, e Allion, do Stud Barreiro. 

Isso sem falar em outros dois jóquei campeões do GP Princesa do Sul: Leonardo Gouvêa (2018, com Let Me Free) e Henrique de Oliveira (2021, com Deep Dream) e o tricampeão do campeonato de jóqueis do Jockey Club de Pelotas, Leonardo Fonseca.

Reunião de caras novas

A programação guarda ainda mais emoções para os apostadores, pois 11 animais irão debutar na pista de Pelotas, seis deles no 3º páreo, que reúne apenas animais sem vitória. “É uma incógnita que anima os apostadores e deve movimentar muito as apostas, além de garantir uma dose extra de emoção aos espectadores”, analisa Barbosa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Wiliam Campos projeta jogo de ida do Pelotas contra o Monsoon Anterior

Wiliam Campos projeta jogo de ida do Pelotas contra o Monsoon

Brasil recebe o Concórdia em busca da classificação Próximo

Brasil recebe o Concórdia em busca da classificação

Deixe seu comentário