Divisão de Acesso 2023

Wiliam Campos projeta jogo de ida do Pelotas contra o Monsoon

Em coletiva, treinador elogia o grupo do Lobo e avalia características do adversário das quartas de final

Foto: Heitor Araujo - ECP - Técnico diz enxergar um ambiente favorável na Boca do Lobo após tirar o peso do risco de uma eliminação precoce

Wiliam Campos diz enxergar um ambiente favorável na Boca do Lobo após tirar o peso do risco de uma eliminação precoce, na primeira fase. Nesta sexta (21), em sua entrevista coletiva prévia ao jogo de ida das quartas de final, o treinador do Pelotas elogiou o Monsoon, rival das 15h de domingo, e afirmou considerá-lo favorito por conta da campanha até aqui. Por outro lado, elogiou o elenco azul e ouro e projetou um duelo equilibrado.

“Vamos enfrentar um adversário um pouquinho diferente do que a gente vem enfrentando, principalmente sem a bola. Temos ainda hoje [sexta] e amanhã [sábado] pra acertar mais alguns detalhes. O ambiente é favorável, é melhor, por teremos atingido o primeiro objetivo. Mas segue a responsabilidade, a pressão entre nós. Tiramos um peso das costas e queremos mais”, resume.

Há dois meses no clube, o técnico enxerga uma equipe oscilante dentro das partidas, vivendo bons e maus momentos. Wiliam Campos prevê um duelo de dois times evitando riscos. Do ponto de vista tático, para ele o Monsoon mostra suas maiores forças em contra-ataques, já que atua muitas vezes sem um homem de referência no ataque, o que aumenta a velocidade das transições ofensivas.

Importância da repetição

Perguntado sobre os pontos positivos que vem observando de sua equipe na Divisão de Acesso, o treinador fala em buscar repetir padrões exibidos em determinados momentos – como no 1 a 0 decisivo sobre o Santa Cruz, domingo passado.

“Foi uma semana melhor pra se trabalhar, não tendo jogo e não tendo a questão do tempo. Ontem [quinta] ainda pegamos o campo um pouquinho pesado no Parque, mas deu pra trabalhar bem. Na quarta-feira aqui também foi muito bom. A gente procura repetir o que vem sendo feito. A repetição é importante no futebol. Às vezes é a equipe, às vezes uma jogada, uma situação”, argumenta.

Experiência em mata-matas

Campeão da Terceirona pelo Santa Cruz e duas vezes vencedor da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) como técnico do próprio Galo e também do São Luiz, Wiliam soma oito classificações em eliminatórias de nível estadual na ainda curta carreira. Ele falou da importância de abrir vantagem como mandante, mas lembra que já sofreu derrotas em casa e conseguiu reverter cenários na condição de visitante.

“É uma decisão importante, mas temos que saber jogar o jogo dentro das nossas possibilidades e estratégias. É uma partida em que a gente precisa ter muito equilíbrio, atenção, com a guarda alta”, comenta.

Sobre Walter

Questionado a respeito do aproveitamento de Walter, que completará três semanas sem entrar em campo, o comandante áureo-cerúleo disse o seguinte: “Tem conseguido perder cada vez mais peso. Tem se esforçado bastante. Já teve oportunidades e precisa continuar trabalhando, como outros atletas. A oportunidade não avisa, todos precisam estar prontos”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Técnico do Monsoon fala do time e da gestão do clube-empresa que encara o Pelotas Anterior

Técnico do Monsoon fala do time e da gestão do clube-empresa que encara o Pelotas

Jockey Club abre temporada com a volta do campeão do Princesa do Sul Próximo

Jockey Club abre temporada com a volta do campeão do Princesa do Sul

Deixe seu comentário