Turfe

Jockey Club comemora 93 anos neste domingo

Programação inclui sete páreos e começa a partir das 10h, com entrada grátis

Foto: Álvaro Guimarães - Especial - Zucchero (à frente na foto) venceu o Princesinha em 2021 e retorna após período em Porto Alegre

O Jockey Club vai celebrar seu aniversário de fundação em grande estilo, neste domingo (20), com a realização do GP Jockey Club de Pelotas – 93 anos/Esportes da Sorte. A programação conta com sete páreos e, excepcionalmente, começará às 10h. A prova mais importante do dia, em homenagem ao clube, será disputada pela primeira vez na distância de 1,6 mil metros, iniciando às 16h e reunindo alguns dos melhores milheiros da região.

Antes mesmo de acontecer, o evento registrou seu primeiro grande resultado: o número de animais inscritos foi 47% maior do que o do ano passado. Para esta edição, foram contabilizadas 56 inscrições contra 36 da temporada anterior. “A diretoria formou novamente uma reunião com vários páreos e uma programação bem cheia, e isso é um bom sinal para o turfe pelotense”, comenta o analista de turfe Juliano Barbosa.

Dentro da pista as atenções se voltam ao páreo principal –apelidado pelos fãs do turfe de Princesinha, por ser o segundo mais importante do calendário, atrás apenas do GP Princesa do Sul – e, para um cavalo em especial: Zucchero, de João Luiz e Nathan Vanier, que em 2021 venceu a prova. Dono de seis vitórias na Tablada, três no Cristal (PoA), uma em Cidade Jardim (SP) e uma na Gávea (RJ), o defensor da farda verde e rosa retorna para Pelotas depois de uma temporada em Porto Alegre como um dos favoritos ao título. No entanto, Zucchero não desceu sozinho para Pelotas: o craque Icacoré, detentor de três vitórias no Cristal e quatro na Gávea, veio junto e vai para o clássico.

Apartado dessa briga e como o principal representante local, Super Bold, de Marinês Santos, chega para a prova vindo de um segundo lugar para ninguém menos do que Ghost Breakers, campeão do GP Princesa do Sul 2023, em uma prova de 1,5 mil metros. “Essa colocação e o preparo cuidadoso que tem apresentado o qualificam para brigar pela ponta da prova”, diz Barbosa.

O box do GP Jockey Club de Pelotas - 93 anos/Esportes da Sorte tem ainda Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, Rei do Caviar, da Coudelaria Atafona, Lo Sucessor, do Stud Zuppo, correndo com as cores do Stud Kategoria, Ju-Jit-Sue, do Haras das Araucárias, e Olimpic Jaspion, da Horse Owners Association.

Serviço e atrações

Dois dos sete páreos do domingo serão disputados pela manhã, às 10h e às 11h. Durante a tarde, a programação recomeça a partir das 13h30min. O bar do salão social do Jockey Club incorporou ao seu cardápio pratos para o almoço, com o objetivo de dar mais conforto aos visitantes.

Para a criançada haverá brinquedos infláveis, além de uma praça de alimentação diversificada. A entrada e o estacionamento são gratuitos e a aposta mínima custa R$ 2,00.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Farroupilha mandará os jogos da Terceirona no Bento Freitas Anterior

Farroupilha mandará os jogos da Terceirona no Bento Freitas

Vice-presidente xavante garante permanência de Luis Fernando Hannecker Próximo

Vice-presidente xavante garante permanência de Luis Fernando Hannecker

Deixe seu comentário