Bastidores

Vice-presidente xavante garante permanência de Luis Fernando Hannecker

José Argoud diz que gerente de futebol é “fundamental” para o planejamento do Brasil de olho na próxima temporada

Foto: Jô Folha - DP - Dirigente do Rubro-Negro também falou sobre as negociações com os jogadores e indicou que triunvirato seguirá comandando o clube

Depois de dias em silêncio, enfim alguém da Direção Executiva do Grêmio Esportivo Brasil se manifestou. Ontem, o vice-presidente financeiro e componente do triunvirato, José Argoud, conversou com o Diário Popular sobre as novidades do Xavante neste período após o fim da temporada. O dirigente garantiu a permanência de Luis Fernando Hannecker no cargo de gerente de futebol para 2024, considerando o profissional “fundamental” no planejamento do clube para encerrar a temporada e planejar o ano que vem. 

“O Luis Fernando [Hannecker] vai continuar com a gente, ele está nós ajudando bastante. É uma pessoa bem organizada e a gente precisa dele. Estamos precisando nesse momento de saída dos atletas, mas também vamos precisar para organizar o Gauchão e todo o planejamento do ano que vem”, diz. 

O vice-presidente ressalta que a Direção Executiva já está trabalhando de olho em 2024. “Estamos fazendo o encerramento deste ano e planejando o ano que vem”. 

Hannecker chegou ao clube em outubro do ano passado, ao lado de Rogério Zimmermann.

Situação dos atletas  

Apesar de apenas dois jogadores terem os seus contratos rescindidos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – Guilherme Beléa e Wellington –, Argoud diz que as negociações com os atletas estão avançando bem e destaca que nenhum deles até o momento sinalizou intenção de entrar na Justiça contra o clube.

“Estamos conversando com todos os atletas. Alguns nós já fizemos acordos. Principalmente aqueles atletas que têm que viajar, que são de fora. […] Outros ainda estamos negociando. Mas até agora todos estão aceitando esse parcelamento do Brasil em oito vezes. A gente está conseguindo atender isso, que é uma necessidade do clube. 

Os atletas também estão entendendo que o clube está em uma situação financeira que não é boa”, afirma o dirigente. 

Alguns querem ficar 

Desde o fim da temporada, alguns jogadores do Xavante manifestaram interesse, via entrevistas, de permanecer no clube para 2024. Marcelo Pitol, Márcio Jonatan, Chicão e Amaral sinalizaram a possibilidade de atuar no Brasil no próximo ano. O vice financeiro rubro-negro reitera que o clube também pensa em trazer alguns nomes de volta, mas que a prioridade no momento é cumprir os acordos para ter credibilidade na hora de negociar no futuro. 

“Tem alguns jogadores que querem jogar no Brasil no ano que vem, já disseram que querem jogar e o Brasil também tem interesse que os jogadores permaneçam, mas tudo vai depender da gente cumprir esse acordo. Essa é a nossa preocupação. Se fizer o acordo e não pagar, aí vai ficar ruim. A gente conseguindo atender esse acordo seguramente vai dar a confiança que o Brasil está pagando em dia e no ano que vem podem jogar”, sustenta.

Triunvirato deve seguir

Caso Ricardo Fonseca (futebol), líder do triunvirato, José Argoud (financeiro) ou Júlio Sanabria (administrativo) renunciem, o clube passaria necessariamente por novas eleições para definir um novo presidente. Porém, Argoud deixa claro que no momento essa possibilidade não é ventilada por nenhum de seus pares, mas ressalta que a direção precisa de ajuda de pessoas que queiram o bem do Brasil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jockey Club comemora 93 anos neste domingo Anterior

Jockey Club comemora 93 anos neste domingo

Em período sem jogos, Pelotas trata renovações contratuais Próximo

Em período sem jogos, Pelotas trata renovações contratuais

Deixe seu comentário