Arena Marini

Matheus Guimarães e Zé Pedro falam da pré-temporada xavante

Jogadores elogiam o trabalho do preparador físico Lincoln Bender e projetam o encontro com o torcedor do Brasil no jogo-treino de sábado

Foto: Italo Santos - Especial - Matheus Guimarães (com a bola)iniciou como centroavante no teste contra o Sindicato

desde o começo da pré-temporada, as atividades seguem intensas no Xavante de olho no Campeonato Gaúcho. Na reapresentação do elenco na segunda-feira, o trabalho foi apenas uma atividade física e nesta terça-feira (12) o treino foi alternado entre exercícios para explorar a velocidade e condução de bola.​

Depois da atividade realizada na Arena Marini, o zagueiro Zé Pedro e o atacante Matheus Guimarães comentaram sobre o jogo-treino do sábado contra o Sindicato dos Atletas, analisaram a pré-temporada xavante e projetaram o encontro com o torcedor no Bento Freitas no jogo-treino deste sábado contra o time sub-20 do Grêmio.

“O Lincoln cobra bastante a gente”

Zé Pedro é um dos quatro zagueiros anunciados até o momento. Os outros são Bruno Reis, Adriel Shultz e Jeder.

Os dois últimos foram os titulares na vitória contra o Sindicato, mas Zé Pedro atuou em parte do jogo-treino.
“Foi um teste muito importante até para a gente estar se conhecendo melhor dentro do jogo e criar esse entrosamento. Foi um jogo muito bom, muito proveitoso”, disse o zagueiro de 23 anos.

Com treinos extenuantes fisicamente, Zé Pedro ressalta a importância dos trabalhos físicos comandado pelo preparador físico Lincoln Bender. “A nossa equipe vem trabalhando muito forte neste começo de temporada.

Estamos se conhecendo ainda. [...] O Lincoln cobra bastante a gente. Os trabalhos estão sendo bem fortes, no dia a dia estamos fazendo vários trabalhos de força. O trabalho de campo também é muito importante para nossa evolução e vamos dar sequência no restante da temporada”, afirmou.

No sábado, o Brasil disputará o segundo jogo-treino. Desta vez haverá a presença de público no Bento Freitas. Será o primeiro encontro do novo grupo com os torcedores rubro-negros.

“A gente precisa desse contato com o torcedor também, até para eles nos conhecerem. Vai ser muito importante esse jogo em casa para nossa evolução e chegar forte na estreia do campeonato”, projetou Zé Pedro.

“Muito importante a presença do torcedor”

Já Matheus Guimarães foi titular no primeiro-jogo treino do Xavante. Assim como Zé Pedro, ele destacou a importância da atividade contra o Sindicato e também elogiou o trabalho do preparador físico Lincoln Bender.

“Movimentação muito importante por ser um primeiro jogo. Olhando de fora por ser um placar elástico foi uma movimentação importante, mas temos coisas para melhorar. [...] Essa parte física com o Lincoln tem pegado bastante, mas a gente acredita muito no trabalho dele. Sabe que o trabalho dele é excelente, sabe o que está fazendo para a gente chegar o melhor possível na nossa estreia”, disse o atacante xavante de 21 anos.

O jogador também projetou o encontro com o torcedor neste sábado diante do Grêmio sub-20. “Muito importante a presença do torcedor até para a gente sentir essa atmosfera, a gente conta com o apoio deles”, comentou.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Encaminhada, comissão técnica de Paulo Porto será anunciada em breve pelo Pelotas Anterior

Encaminhada, comissão técnica de Paulo Porto será anunciada em breve pelo Pelotas

Rafael Dumas está de volta ao Brasil Próximo

Rafael Dumas está de volta ao Brasil

Deixe seu comentário