Luto

Morre Toninho Castilhos, preparador de goleiros do Brasil

Membro da comissão técnica de Rogério Zimmermann estava no Xavante desde novembro do ano passado

Foto: Italo Santos - Especial - Funcionário rubro-negro foi encontrado morto, em casa, nesta terça-feira

O esporte pelotense está de luto. Morreu nesta terça-feira (18), aos 55 anos, o preparador de goleiros do Grêmio Esportivo Brasil, Toninho Castilhos. Ele estava no Xavante desde novembro do ano passado. Toninho foi contratado para substituir Alex Lessa. 

O profissional não apareceu para o treino desta terça. Colegas de comissão técnica foram até o seu apartamento e já o encontraram sem vida. A causa da morte não foi divulgada. 

O preparador de goleiros chegou ao Brasil depois de ter trabalhado com Luis Fernando Hannecker, gerente executivo do Xavante, e Rogério Zimmermann, no Esportivo, de Bento Gonçalves, em 2021. Antes de chegar ao Rubro-Negro, ele estava trabalhando nas categorias de base do Ceará. 

Em novembro, Toninho Castilhos conversou com a reportagem do DP sobre o trabalho com os goleiros Marcelo Pitol, Marcelo Dal Soler e Davi, além de sua metodologia. 

Nas redes sociais, Xavante se manifesta: 

“O Grêmio Esportivo Brasil lamenta profundamente o falecimento do preparador de goleiros Antônio Castilhos. Toninho estava no Brasil desde novembro de 2022 e fazia parte da comissão técnica rubro-negra. O clube deseja força aos familiares e amigos neste momento difícil”, diz nota do clube. 

Entrevista de RZ é cancelada 

Nesta terça-feira o técnico Rogério Zimmermann concederia coletiva no Salão de Honras do Bento Freitas, mas a entrevista foi cancelada após a notícia do falecimento de Toninho Castilhos. 

O Brasil volta a campo às 18h deste sábado, diante do Concórdia, pela última rodada da primeira fase do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Para avançar de fase, o Xavante precisa vencer e torcer por derrota do São Joseense ou do Camboriú.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Para decisão contra o Monsoon, Pelotas mantém ingressos a R$ 10 Anterior

Para decisão contra o Monsoon, Pelotas mantém ingressos a R$ 10

Tony Junior, sobre a fase de mata-matas: “É outro campeonato” Próximo

Tony Junior, sobre a fase de mata-matas: “É outro campeonato”

Deixe seu comentário