Divisão de Acesso 2023

Tony Junior, sobre a fase de mata-matas: “É outro campeonato”

Autor do gol decisivo do Pelotas contra o Santa Cruz, atacante projeta jogos diante do Monsoon e relembra de acessos conquistados na carreira

Foto: Heitor Araujo - ECP - Jogador já conseguiu subir de divisão no Rio Grande do Sul com Esportivo, em 2019, e União Frederiquense, em 2021

Tony Junior acumula acessos estaduais na carreira por Esportivo, União Frederiquense e Hercílio Luz. E se conseguir mais um, agora pelo Pelotas, terá sido peça fundamental pelos gols decisivos marcados contra Guarany de Bagé e Santa Cruz. Com a experiência de quem já conhece o caminho, o atacante concedeu entrevista nesta terça (18) e projetou os duelos das quartas de final da Série A-2 2023, diante do Monsoon.

“A gente acompanha todas as equipes. Temos amigos do lado do Monsoon, o próprio treinador [Márcio Ebert] é um amigo meu, pessoa que conheço há um bom tempo. Eles têm um trabalho muito bom desde o ano passado, subiram, fizeram a melhor campanha no geral. Apesar de ser um clube novo, tem bastante jogadores conhecidos aqui no Estado”, diz o extrema a respeito do adversário.

Para o jogador, confrontos eliminatórias carregam um caráter especial porque, segundo ele, o momento das equipes exerce maior influência sobre o resultado. “Acabou a primeira fase, independentemente de ter se classificado em primeiro ou em último, é outro campeonato. Jogo de mata-mata depende do dia, do momento, de como as equipes vão estar”, avalia.

Perguntado a respeito da jogada do gol decisivo no último domingo, Tony Junior elogiou a construção do lance, que passou por Vitor Júnior e Roger Bastos até seu chute de perna esquerda. Para ele, ainda, em algumas partidas a qualidade técnica do elenco do Lobo foi prejudicada pela condição dos gramados.

“O Pelotas é o grande”

Tony acredita que a Divisão de Acesso é um “campeonato à parte”. Ele fala com propriedade, afinal conseguiu o acesso em 2019, pelo Esportivo, e 2021, vestindo a camisa do União Frederiquense. Nesse sentido, para o atacante, jogar no Pelotas acrescenta responsabilidade à missão.

“Agora é jogo pra gente grande, e vim pro Pelotas porque o Pelotas é o grande da competição. No interior, é um dos grandes. Na Divisão de Acesso, é o grande e ponto. A gente tem essa responsabilidade e sabe disso. O Pelotas tem que estar na Série A por tudo que tem, pela estrutura, pela camisa que tem”, afirma.

Na mesma linha, o autor do gol que manteve vivo o sonho do acesso áureo-cerúleo projeta um time mais leve mentalmente para os mata-matas, após evitar o que seria uma eliminação inédita na primeira fase.

“A gente tinha ciência de que se não classificasse seria um dos maiores vexames da história do clube. Eu mesmo saí do jogo [contra Santa Cruz] com a cabeça explodindo, porque tem uma tensão muito grande. E a gente sabe que tudo pode acontecer dentro de uma partida de futebol. Foi uma semana bastante tensa por conta disso e da responsabilidade de já estar no grande da competição”, reforça.

Promoção permanece

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta terça que todos os oito jogos das quartas de final da Série A-2 serão às 15h dos próximos dois domingos. O duelo de volta do Lobo diante do Monsoon está marcado, no site da entidade, para a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. E a direção azul e ouro anunciou ingressos a R$ 10 para a primeira partida, em casa, já neste dia 23.

O valor é o mesmo da promoção que vinha sendo feita desde o começo da competição, agora sem a obrigatoriedade de doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho. A Central de Sócios fica aberta das 8h30min às 12h e entre 13h30min e 17h30min.

Divisão de Acesso
Quartas de final
Jogos de ida

Domingo (23)
15h
| Pelotas x Monsoon
União Frederiquense x Guarany de Bagé
Passo Fundo x Santa Cruz
Lajeadense x Brasil de Farroupilha

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre Toninho Castilhos, preparador de goleiros do Brasil Anterior

Morre Toninho Castilhos, preparador de goleiros do Brasil

Atletas do projeto Vem Ser Rugby são convocadas para camp da seleção brasileira juvenil Próximo

Atletas do projeto Vem Ser Rugby são convocadas para camp da seleção brasileira juvenil

Deixe seu comentário