Entrevista

Novo titular, Felipe Guedes fala sobre a sequência da temporada pelo Pelotas

Jogador chegou ao Lobo como uma grande contratação, mas perdeu praticamente toda a Divisão de Acesso em função de lesão

Foto: Carlos Queiroz - DP - Volante já deu duas assistências e marcou um gol em dois jogos

Após longo período afastado com lesão muscular, o volante Felipe Guedes não demorou para virar titular no meio-campo áureo-cerúleo. O seu retorno se deu apenas na partida decisiva diante do Monsoon, quando o Pelotas foi eliminado da Divisão de Acesso. O jogador entrou em campo aos 30 minutos da etapa final. 

Já no Troféu Rei Pelé, Felipe Guedes ganhou a chance de ser titular contra o Real de Tramandaí e mostrou qualidade. Mesmo diante de um adversário frágil, o meio-campista de 30 anos marcou um gol e deu uma assistência para Thalles após lindo drible. Na rodada seguinte, diante do São Borja, o volante deu outra assistência. Ele cruzou na medida para Tony Junior mandar de cabeça e abrir o placar. 

Recuperado e com sequência de jogos, Felipe Guedes foi o escolhido para dar a entrevista na véspera da viagem para o Lobo reencontrar o São Borja, às 15h deste domingo. 

O volante projetou a sequência do Pelotas no Troféu Rei Pelé. “É uma competição muito difícil. Jogos difíceis dentro e fora de casa, gramados ruins, então nós temos que trabalhar bem e passar por cima dessas dificuldades. 

Contra o São Borja já nos avisaram que é um gramado ruim, pesado, duro. Não tem o que fazer, nós temos que passar por cima, fazer um grande trabalho lá pra sair com a vitória”, disse. 

Felipe Guedes também cita a longa viagem para São Borja como uma dificuldade a mais. A delegação do Lobo pega a estrada neste sábado e o deslocamento deve durar em torno de nove horas. 

Volta por cima 

O volante também falou sobre o tempo fora, se recuperando de lesão, e a eliminação na Divisão de Acesso para o Monsoon. “Foi muito difícil esse longo período afastado dos gramados, mas pude voltar bem, voltar fazendo gol, dando assistência”, afirmou. 

Em campo no momento das cobranças de pênaltis contra o Monsoon, Felipe Guedes foi um dos quatro atletas que não bateram pelo Lobo. Questionado, o jogador disse que todos estavam preparados para o momento e que errar faz parte. 

Ele também ressalta a importância das vitórias contra Real e São Borja na sequência para levantar o ânimo, após a dura queda na Série A-2. 

“Foi muito doloroso, a gente sofreu muito, todo mundo ficou abalado, mas essas duas vitórias foram boas pra nós, importantes pra dar sequência no campeonato”. 

Futuro incerto 

Perguntado sobre a chance de renovar com o Pelotas para 2024, Felipe Guedes admite que ainda não conversou com a direção do Lobo sobre a possibilidade e disse que seu contrato vai até o fim da participação da equipe no Troféu Rei Pelé. “Depois a gente pode conversar sobre essa situação”, projetou o jogador. 

O volante tem experiência neste tipo de competição. Ele fez parte do time do São Luiz, campeão da Copa Tarciso Flecha Negra da temporada passada. Ele diz que o segredo é ter muita concentração, muito trabalho e ser efetivo no mata-mata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil pode seguir sendo comandado por triunvirato durante o próximo ano Anterior

Brasil pode seguir sendo comandado por triunvirato durante o próximo ano

Desta vez fora de casa, Pelotas reencontra o São Borja Próximo

Desta vez fora de casa, Pelotas reencontra o São Borja

Deixe seu comentário