Decisão

O que vale na última rodada do Troféu Rei Pelé

De folga no grupo C e com a classificação garantida, Pelotas aguarda o desfecho dos jogos desta quinta-feira para conhecer o adversário das quartas de final da Copinha

Foto: Renan Jardim AI GFPA - Pela chave do Lobo, o já classificado Grêmio tenta confirmar o primeiro lugar

Nesta quinta-feira (6) chegará ao fim à primeira fase do Troféu Rei Pelé. Serão seis jogos, todos marcados para as 15h, que definirão os últimos classificados e os confrontos das quartas de final. O Pelotas folga nesta 10ª e última rodada da Copinha. O Lobo já está garantido em terceiro no grupo C com 12 pontos, mas ainda não sabe o seu adversário no mata-mata.

No total, seis das oito vagas já estão confirmadas, porém Monsoon e Juventude B estão virtualmente garantidos. Aimoré e Passo Fundo possuem chances apenas matemáticas.

O canal da FGF TV no Youtube transmite todos os jogos de forma gratuita. A cobertura pós-rodada o assinante do Jornal poderá conferir no site diariopopular.com.br.

Grupo A

(2º) Inter-SM x São José (1º)

Em Santa Maria, Inter e São José farão um duelo de classificados. Porém, a partida implica em várias possibilidades de confrontos nas quartas de final. Vitória ou empate garantem o Alvirrubro em segundo na chave A. Se for derrotado, o Inter poderá cair para terceiro caso o Monsoon vença o seu jogo. 

Já o Zequinha com um empate garantirá uma das duas melhores campanhas no geral e enfrentará um dos dois terceiros classificados. Se perder, poderá ser ultrapassado pelo Grêmio no saldo de gols.
Outra possibilidade do time de Porto Alegre é ser o melhor na geral. Para isso, precisa vencer o Inter e torcer para que o São Luiz não ganhe o seu jogo.

(3º) Monsoon x Aimoré (4º)

Na outra partida da chave, o Monsoon recebe o Aimoré no estádio do SESC, em Porto Alegre. Na teoria o confronto é uma disputa direta por uma vaga na próxima fase, mas para o Índio Capilé avançar precisará vencer por cinco gols de diferença. Já o jovem time da Capital ainda pode ganhar uma posição no grupo se vencer e o Inter perder para o São José. 

Em caso de vitória, o time de Porto Alegre ultrapassará o Pelotas na classificação geral, deixando o Lobo como o segundo terceiro colocado classificado. Este cenário faria o Áureo-Cerúleo enfrentar o time de melhor aproveitamento em toda a primeira fase. 

Folga: Novo Horizonte

Grupo B

(1º) São Luiz x Juventude B (2º)

No único grupo com quatro times, a situação está bem encaminhada. O São Luiz está classificado em primeiro e com uma vitória garantirá a melhor campanha no geral. Se tropeçar, poderá ser ultrapassado pelo São José. A única certeza é que o Rubro de Ijuí enfrentará um dos dois terceiros classificados.

Do lado da base jaconera, o Juventude pode até mesmo perder para avançar em segundo lugar. O Passo Fundo precisa vencer o União Frederiquense e tirar dez gols de saldo. Pelo baixo aproveitamento, a chave B não tem mais chance de classificar o terceiro colocado. 

(4º) União-FW x Passo Fundo (3º)

No jogo de menor relevância última rodada, o eliminado União Frederiquense recebe o Passo Fundo, que tem chances apenas matemáticas de avançar de fase. Como explicado na partida de cima, o Galo do Planalto tem que vencer, torcer por derrota do Juventude e ainda tirar dez gols de saldo.
Grupo C

(5º) Real x Grêmio (1º)

No grupo do Pelotas, o eliminado Real recebe a base gremista em Tramandaí. O Tricolor precisa da vitória para garantir o primeiro lugar da chave. Se tropeçar, o Grêmio pode cair para segundo se o Novo Hamburgo vencer o seu jogo. A equipe da Capital pode ainda ter a segunda campanha no geral. Para isso precisa vencer, torcer por derrota do São José e ainda tirar dois gols de saldo. 

(4º) São Borja x Novo Hamburgo (2º)

Na região das Missões, o eliminado São Borja enfrenta o Novo Hamburgo. Depois de vencer o Pelotas, o Anilado tem a segunda colocação assegurada do grupo C. Para ser o primeiro será preciso ter um resultado melhor que o do Grêmio na rodada. Uma chance remota é de ser o segundo na geral. Para isso, o Noia precisa ganhar, o Tricolor no máximo empatar, o São José perder e ainda tirar nove gols de saldo.

Folga: Pelotas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em fase de definições administrativas, Xavante completa 112 anos Anterior

Em fase de definições administrativas, Xavante completa 112 anos

São Luiz será o adversário do Pelotas nas quartas de final Próximo

São Luiz será o adversário do Pelotas nas quartas de final

Deixe seu comentário