Projeção

Os cenários do Pelotas na última rodada da Divisão de Acesso

Lobo depende apenas de si para avançar de fase, mas somente a vitória interessa diante do Santa Cruz

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Resultado de domingo deixou o Áureo-Cerúleo em quinto

Quando o árbitro apitou o fim do jogo em Santa Maria, o Pelotas não dependia mais de suas próprias forças para garantir uma vaga nas quartas de final. O empate sem gols fez o Lobo terminar a rodada fora do G-4. Porém, horas mais tarde, o Lajeadense também não saiu do 0 a 0 diante do São Gabriel e fez o Lobo voltar a depender de si para seguir vivo na Divisão de Acesso. Entenda os cenários para a última rodada. 

Para o Pelotas avançar em terceiro 

O clube não tem mais condições matemáticas de avançar em primeiro ou em segundo no grupo B. O melhor cenário possível é se classificar em terceiro, ou seja, o Lobo abriria o duelo das quartas de final como mandante caso confirme a vaga. 

Para ser terceiro, o Pelotas precisa vencer o Santa Cruz por qualquer placar e torcer por empate no duelo entre Bagé e Lajeadense, na Pedra Moura. Neste caso, o Áureo-Cerúleo ficaria em terceiro, o Alviazul em quarto e o Jalde-Negro estaria eliminado em quinto. 

Para o Pelotas avançar em quarto 

Para ficar com a última vaga da chave, basta o Pelotas vencer o Santa Cruz, novamente por qualquer placar, e existir um vencedor no confronto do Bagé contra o Lajeadense.

Se o Lobo realmente avançar em quarto, o adversário nas quartas de final será o Monsoon, de Porto Alegre. 

Pelotas eliminado 

No cenário que nenhum torcedor áureo-cerúleo quer projetar, o Pelotas será eliminado de forma precoce da Divisão de Acesso caso não vença o Santa Cruz. Nem o empate serve para o time de Wiliam Campos. 

Possíveis adversários do Pelotas 

Caso classifique em quarto, o Pelotas já sabe que enfrentará o Monsoon. A equipe do bairro Lami, de Porto Alegre, está garantida em primeiro no grupo A 

Se passar em terceiro, o leque aumenta muito. O Brasil-FAR está classificado, mas ainda pode ser segundo, terceiro ou quarto. Outras possibilidades de confrontos podem ser Gaúcho, Glória e União Frederiquense. 

O Gaúcho ainda pode perder três pontos no tribunal. O clube de Passo Fundo utilizou supostamente dois jogadores que não tinham mais vínculo com o time. O caso será julgado nesta sexta-feira pelo pleno do TJD-RS. 

Caso seja condenado, o Gaúcho cairia de terceiro para sexto dentro do grupo A. 

Santa Cruz deve atuar com os titulares

O Galo Carijó já está garantido em primeiro no grupo B, mas mesmo assim a tendência é que atue com força máxima na Boca do Lobo. Os únicos preservados devem ser os atletas pendurados: Pablo e Jean Carlos.
De acordo com o repórter Leandro Porto, da Rádio Gazeta de Santa Cruz do Sul, o discurso da direção é que o foco está exclusivamente no confronto contra o Lobo. Somente depois do fim da fase classificatória que vão pensar nas quartas de final. 

Os jogadores Paulinho, Leylon, Pepeto e Eduardo cumprem suspensão automática e ficam de fora. Eduardo é um dos quatro artilheiros da competição, com cinco gols.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jogo do Pelotas pelo Troféu Rei Pelé é adiado Anterior

Jogo do Pelotas pelo Troféu Rei Pelé é adiado

Atleta do Clube Brilhante termina prova no top-20 do Brasil Próximo

Atleta do Clube Brilhante termina prova no top-20 do Brasil

Deixe seu comentário