Números

Pelotas aposta na força da defesa para garantir uma vaga na semifinal

Sistema defensivo áureo-cerúleo sofreu apenas oito gols em 15 jogos na Divisão de Acesso

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Rogério marcou um gol em onze jogos disputados pelo clube

Com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Pelotas pode empatar contra o Monsoon, às 15h deste domingo, que estará garantido na semifinal da Divisão de Acesso. Para não ser eliminado, o time de Porto Alegre precisará vazar a melhor defesa da competição. O sistema defensivo do Lobo sofreu apenas oito gols em 15 jogos na Série A-2, uma média de 0,53 por partida. Durante toda a competição, em nove jogos o Lobo não sofreu gol, incluindo a partida do último domingo, já pela fase mata-mata.

Os zagueiros Rogério e Heverton formam a dupla titular. No início da temporada, o paraguaio Rubén Monges chegou a ser titular em alguns jogos, mas perdeu espaço e hoje nem faz mais parte do elenco.

Rogério foi justamente o escolhido para a entrevista coletiva desta quinta-feira (27). O zagueiro atuou em 11 jogos em 2023 pelo Lobo e marcou um gol, contra o Guarani-VA.

O jogador de 35 anos falou sobre a força defensiva da equipe na Divisão de Acesso, mas divide o mérito com todo o grupo. “Não é só o Rogério, não é só o Heverton, é um grupo todo que foi montado e as coisas começaram a acontecer”, disse.

Rogério ressalta a importância de não sofrer gol no domingo. Caso o Monsoon não vaze a defesa do Lobo, a equipe áureo-cerúlea estará garantida na semifinal.

Ainda relembrando a vitória no duelo de ida, Rogério considera que a equipe teve uma grande atuação diante do Monsoon. “Nosso time estava muito inspirado, as coisas aconteceram. Nosso time se impôs do início ao fim da partida. Tivemos mais oportunidades que eles e conseguimos passar sem sofrer gols”, afirmou.

Rogério projeta jogo de volta

Já de olho na decisão deste domingo, Rogério destaca mais uma vez o coletivo do Pelotas como a grande força para passar pelo Monsoon.

“Tudo é um conjunto. Não depende só do Rogério, não depende só do Heverton. Se todos entrarem e se entregarem ao máximo como foi feito nessa partida em casa, tenho certeza que ao final da partida estaremos comemorando nossa classificação. Tenho certeza que não será fácil, mas tudo depende do nosso desempenho. Eu acredito que o grupo está focado e concentrado pra isso”.

Mesmo podendo empatar, o zagueiro diz que o pensamento precisa ser de buscar a vitória. O jogador também afirma que nunca atuou na Montanha dos Vinhedos, mas acredita ser uma vantagem por ser campo um neutro e por ter a presença em grande número de torcedores áureo-cerúleos apoiando no estádio do Esportivo.

“O nosso objetivo é de ir lá e vencer a partida. Quem vai pra empatar normalmente acaba perdendo. Nosso objetivo é vencer. Sabemos que não será fácil. Eles precisam do resultado, mas estamos trabalho forte”, completou o zagueiro do Lobo.

Divisão de Acesso 

Quartas de final - Jogos de volta 

Domingo, às 15h 

Monsoon x Pelotas (0 x 1)
Guarany de Bagé x União-FW (1 x 1)
Santa Cruz x Passo Fundo (0 x 1)
Brasil-FAR x Lajeadense (0 x 1)



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inscrições promocionais da Maratona Sesc de Pelotas vão até a próxima segunda Anterior

Inscrições promocionais da Maratona Sesc de Pelotas vão até a próxima segunda

MP solicita ao Brasil documentos sobre o processo de destituição de Evânio Tavares Próximo

MP solicita ao Brasil documentos sobre o processo de destituição de Evânio Tavares

Deixe seu comentário