Possíveis contratações

Pelotas negocia com Igor Bosel, Alan Bald e Flávio Torres

Laterais e centroavante interessam ao Lobo e podem ser anunciados como reforços para a sequência da Copinha

Foto: Elton de Andrade - Alan Bald é lateral-esquerdo, tem 28 anos e estava no Lajeadense

Os laterais Igor Bosel e Alan Bald e o centroavante Flávio Torres conversam com o Pelotas e podem ser anunciados como reforços para a sequência do Troféu Rei Pelé. Todos eles já passaram pelo futebol do Rio Grande do Sul – Bosel, que é pelotense, vestiu a camisa do próprio Lobo durante a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) da temporada passada.

A informação da negociação com Torres foi publicada nesta quarta (16) pelo jornalista Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, e as outras duas foram confirmadas pela reportagem do DP horas antes do jogo do Áureo-Cerúleo contra o Real, em Tramandaí. Os três atletas podem acertar vínculo até o fim da próxima Série A-2, mesmo que disputem alguma elite estadual por outros clubes.

Prestes a completar 31 anos, Bosel começou 2023 no Paysandu e disputou a primeira fase da Série D do Brasileirão pelo São Joseense (PR), integrante da chave A8, a mesma do Brasil. O clube paranaense não conseguiu avançar aos mata-matas. O lateral-direito participou de 12 partidas pelo time da região metropolitana de Curitiba e marcou um gol.

Pelotense, Bosel defendeu o Áureo-Cerúleo na Copinha do ano passado. Foto: Carlos Queiroz - DP

Já Alan Bald tem 28 anos e também é gaúcho. Na atual temporada, iniciou no Barcelona de Ilhéus (BA) antes de retornar ao Lajeadense, por onde já havia passado. Titular em toda a campanha da equipe do Vale do Taquari na Divisão de Acesso, ele anotou dois gols – ambos, curiosamente, sobre o Pelotas. O Lajeadense acabou eliminado da competição no mata-mata valendo o acesso, domingo passado, contra o Santa Cruz.

Flávio Torres, 36 anos, estava no Santo André (SP) depois de começar o ano no Esportivo, que foi rebaixado no Gauchão, e passar rapidamente pelo Sergipe. Antes, desde 2020 defendia o Floresta (CE). O centroavante vestiu as camisas de vários outros clubes do Rio Grande do Sul, como Avenida, Novo Hamburgo, São José e São Gabriel.

Aos 36 anos, Flávio Torres iniciou 2023 no Esportivo e depois foi para o Santo André após rápida passagem pelo Sergipe. Foto: Kévin Sganzerla - Especial DP

Situação do elenco

A saída de seis jogadores após a eliminação na Divisão de Acesso, para o Monsoon, há 17 dias, fez a direção do Pelotas começar a procurar reposições. O foco é um centroavante, e Flávio Torres chegaria como única opção de origem da função, já que Thalles, titular da camisa 9, atuou durante toda a carreira sendo um extrema, de lado de campo, e ainda se adapta ao novo posicionamento.

Na lateral-direita, apenas Léo é de origem – Jacone e João Marcos também desempenham a função. Do lado esquerdo, Xaro e Roger Bastos são da posição, mas o segundo é frequentemente usado mais avançado, como ponta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Terceirona: Matheus Guerreiro considera o Farroupilha um dos favoritos Anterior

Terceirona: Matheus Guerreiro considera o Farroupilha um dos favoritos

Real 0 x 2 Pelotas: veja como foi Próximo

Real 0 x 2 Pelotas: veja como foi

Deixe seu comentário