Experiência

Terceirona: Matheus Guerreiro considera o Farroupilha um dos favoritos

Aos 32 anos, centroavante do Fantasma é, ao lado de Ilson Galo, o jogador mais experiente do elenco no começo da pré-temporada

Foto: Carlos Queiroz - DP - Atacante subiu com o Rio Grande em 2014 e também passou por vários times do Rio Grande do Sul

Com mais de uma semana desde o começo da pré-temporada, o centroavante Matheus Guerreiro falou sobre o início dos trabalhos do Farroupilha, de olho na estreia na Terceirona Gaúcha, marcada para começar em 21 de setembro, diante do Rio Grande, no estádio Arthur Lawson. O atacante diz que as atividades tem sido “puxadas”. A equipe vem alternando os treinos entre a areia da praia do Laranjal e o Nicolau Fico. 

“A gente está em um ritmo acelerado pra poder ganhar neste início de trabalho na parte física e depois ir com o trabalho com bola pra ganhar na parte técnica também”, afirma. 

Os mais experientes 

Aos 32 anos, Matheus Guerreiro é um dos mais experientes do atual elenco ao lado do zagueiro Ilson Galo, de 35. O jogador tem passagem por vários times do interior gaúcho, entre eles Brasil-FAR, Guarany de Bagé, São Gabriel, Bagé, Inter-SM, São Borja, São Paulo e Rio Grande. Pelo Vovô, o centroavante subiu para a Divisão de Acesso em 2014. 

Guerreiro destaca que, ao lado de Galo, tenta transmitir as experiências acumuladas durante a carreira. “A gente procura ajudar esses guris para que eles possam nos ajudar lá na frente”, fala. 

Entre os favoritos 

Perguntado se considera o Farroupilha um dos favoritos na Terceirona, Matheus Guerreiro admite que sim e ressalta que o clube está fazendo por merecer ser apontado como um dos principais candidatos ao acesso. 

“Considero um dos favoritos, acho que o clube está trabalhando e investindo pra isso. Dentro das equipes da terceira divisão, é uma das que está investindo. Dá pra considerar um dos favoritos sim, mas precisa provar dentro das quatro linhas, tem que provar nos jogos, no dia a dia e vencer”, destaca. 

“Um grupo complicado” 

Em relação à chave do Fantasma na competição, Matheus Guerreiro diz ser o grupo mais difícil. O centroavante acredita que da chave D sairá uma ou até mesmo as duas equipes que subirão para a Série A-2 de 2024. 

“Um grupo complicado. Um grupo que tem mais times de tradição. São quatro equipes, todos os jogos são clássicos. Não vai ter jogo fácil nesta chave. Acredito que seja a chave mais difícil. Acredito que desse grupo deve sair pelo menos um que vai subir, se não os dois. Temos que estar trabalhando forte pra gente estar 100% na estreia”, diz o camisa 9. 

O Farroupilha está no grupo 4 ao lado do trio rio-grandino: Rio Grande, Riograndense e São Paulo. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores avançam para as quartas de final. Os dois finalistas sobem para a Divisão de Acesso. 

Leandro Leite segue fora 

Anunciado como a grande contratação do Farroupilha para a disputa da Terceirona, o volante Leandro Leite ainda não está participando da pré-temporada do Tricolor. Na apresentação do elenco, dia 7, o presidente Fábio Costa disse que o jogador chegaria a Pelotas no fim da semana, o que não aconteceu. O novo prazo é que o ídolo do Brasil se apresente nos próximos dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas encara nesta quarta-feira o Real, em Tramandaí Anterior

Pelotas encara nesta quarta-feira o Real, em Tramandaí

Pelotas negocia com Igor Bosel, Alan Bald e Flávio Torres Próximo

Pelotas negocia com Igor Bosel, Alan Bald e Flávio Torres

Deixe seu comentário