Troféu Rei Pelé

Pelotas perde para o São Borja por 1 a 0

Lobo sofre gol no começo e não consegue reagir em jogo atrasado da quinta rodada do grupo C da Copinha

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Áureo-Cerúleo segue com desempenho ruim jogando fora de casa

O Pelotas segue sem jogar bem fora da Boca do Lobo em 2023. Neste domingo (13), em jogo atrasado da quinta rodada do grupo C do Troféu Rei Pelé, o Áureo-Cerúleo foi até São Borja enfrentar a equipe da casa e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Eduardo, logo aos três minutos de jogo, em uma cobrança de falta. O goleiro Fabiano Heves foi o grande destaque da partida com várias defesas importantes, principalmente nos minutos finais. 

O resultado adiou a classificação do Pelotas. O Lobo segue em terceiro com nove pontos em cinco jogos, atrás de Novo Hamburgo e Grêmio Sub-20. A equipe de Wiliam Campos volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Real, às 15h, em Tramandaí. O duelo é atrasado da sétima rodada. 

Escalação com uma mudança 

O técnico Wiliam Campos só fez uma mudança em relação ao time que venceu o próprio São Borja, na quarta-feira passada. Saiu Vitor Junior, poupado, e entrou Xaro. A troca fez Roger Bastos atuar pelo lado esquerdo mais avançado e trouxe Germano para ser o meia central. 

Castigo no começo 

O Pelotas saiu perdendo no primeiro lance de perigo do jogo. Aos três minutos, Eduardo cobrou uma falta frontal com perfeição, sem chances para Jacsson: 1 a 0. 

Atrás no placar, o Pelotas logo se impôs em campo, mas tinha enormes dificuldades para chegar com perigo. O Lobo voltou a mostrar os mesmos problemas na criação das jogadas que nas outras partidas fora de casa na temporada. 

O Áureo-Cerúleo só foi conseguir a primeira finalização no alvo aos 32 minutos. Roger Bastos deixou dois marcadores para trás quase na linha de fundo pela esquerda, invadiu a área e tentou o chute mesmo sem ângulo, mas Fabiano Heves espalmou, salvando o time da casa. 

Roger Bastos ainda exigiu outra defesa em chute da entrada da área. 

De resto, o Lobo abusou nos lançamentos na área, mas a zaga do São Borja levou vantagem sobre o ataque do Pelotas durante todo o primeiro tempo. 

Já a defesa não cedeu novas chances para o adversário, que só chegou com perigo mesmo no lance do gol. 

Fabiano Heves brilha no fim 

Para a etapa final o Pelotas voltou com Ruan no lugar de Felipe Guedes. A mudança não surtiu efeito e o Pelotas criava ainda menos que no primeiro tempo. 

O Lobo seguia se limitando a lançar a bola na área. Em um dos cruzamentos, Thalles aproveitou rebote para soltar uma bomba, mas a bola subiu muito. 

Minutos depois, Roger Bastos ainda tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. 

Diferente dos primeiros 45 minutos, o São Borja ameaçava com mais frequência, principalmente em faltas cobradas na área por Eduardo. Em uma dessas chances, Caio recebeu na frente do gol, mas mandou por cima. 

Sem opções ofensivas no banco, Wiliam Campos colocou o jovem Nicolas no lugar de Roger Bastos. 

Na base da pressão, o Pelotas quase empatou aos 34 minutos. Xaro cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou pra Léo. O lateral soltou uma bomba e a bola passou raspando o travessão do São Borja. 

Na reta final, o zagueiro Rogério passou a jogar no ataque ao lado de Thalles e Nicolas.  

Na base do abafa, o Lobo ainda perdeu duas grandes oportunidade de pelo menos sair com um ponto de São Borja. Aos 45 minutos, Tony Junior recebeu na área, cortou o defensor e chutou rasteiro, mas Fabiano Heves salvou. Na sequência, Xaro desperdiçou o ataque. 

Minutos depois. Ruan cruzou da esquerda, Thalles desviou e Tony Junior mandou de cabeça, com força, e outra vez Fabiano Heves salvou.

Aos 51 minutos, Tony Junior recebeu na frente do gol e tocou na saída de Fabiano, mas o assistente assinalou impedimento no lance. No último lance do jogo, Germano cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e quase enganou o goleiro do São Borja, mas a bola foi para fora.

Lances do primeiro tempo 

3’: Gol do São Borja! Eduardo cobra falta frontal, com perfeição, sem chances para Jacsson: 1 a 0. 

21’: Fauth cobra falta na área, a bola passa por tudo mundo e sai pela linha de fundo. 

29’: Tony Junior aproveita rebote, chuta de primeira, mas a bola bate na zaga do São Borja. 

32’: Roger Bastos ganha de dois marcadores, quase na linha de fundo, arrisca o chute mesmo sem ângulo, mas Fabiano Heves espalma, evitando o empate. 

34’: Thalles invade a área, chuta cruzado, mas pega mal na bola. 

40’: Wesley arrisca o chute de longe e a bola sobe muito, sem perigo. 

42’: Roger Bastos finaliza da entrada da área e Fabiano Heves agarra firme. 

Lances do segundo tempo

4’: Falta para o São Borja, a bola sobra para Caio, de frente para o gol, mas o zagueiro chuta por cima.

7’: Falta cobrada na área, a bola sobra para Thalles, que chuta por cima.

12’: Roger Bastos tenta uma bicicleta e a bola vai pra fora.

21’: Eduardo cobra falta e Caio manda de cabeça pra fora.

34’: Xaro cruza, a bola passa por tudo mundo e sobra pra Léo, que solta uma bomba e a bola passa raspando o gol do São Borja.

45’: Blitz do Pelotas. Tony Junior recebe na área, corta o marcador e de direita chuta rasteiro, mas Fabiano Heves salva.

48’: Ruan cruza da esquerda, Thalles desvia, Tony Junior manda de cabeça e Fabiano salva de novo.

51’: Tony Junior recebe livre e toca na saída de Fabiano, mas o impedimento é assinalado.

53’: Germano cobra falta na área, a bola passa por tudo mundo e quase entra no gol, mas sai pela linha de fundo.

Ficha técnica

São Borja (1): Fabiano Heves; William (Vinícius – 31’ 2T), Adriel, Caio, Matheus Velasque, Pedra, Moisés Baiano, Fauth, Tio, Wesley (Matheus – 48’ 2T), Eduardo (Carlinhos – 40’ 2T). Técnico: Fernando Agostini.

Pelotas (0): Jacsson; Léo, Rogério, Heverton e Xaro; Jacone, Felipe Guedes (Ruan - intervalo), Tony Junior, Germano e Roger Bastos (Nicolas – 24’ 2T); Thalles. Técnico: Wiliam Campos.

Gol: Eduardo, aos 3’ 1T.

Cartões amarelos: Wesley, William, Caio e Fabiano Heves (SB), Germano e Heverton (P).

Árbitro: Igor Balke.

Local: Vicente Goulart.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Borja 1 x 0 Pelotas: Veja como foi Anterior

São Borja 1 x 0 Pelotas: Veja como foi

De virada, Grêmio supera o Fluminense por 2 a 1 na Arena Próximo

De virada, Grêmio supera o Fluminense por 2 a 1 na Arena

Deixe seu comentário