Tradição

Pelotense é vice-campeã Mundial de Padel

Julia Giusti representou o Brasil em Assunção, no Paraguai, pela categoria sub-14

Foto: Divulgação - A atleta de Pelotas (D), ao lado da parceira Sofia Duval (E); no total foram três vitórias em quatro jogos

Pelotas segue colecionando resultados históricos no padel. No sábado, a pelotense Julia Giusti, de 14 anos, se sagrou vice-campeã do 14º Mundial de Menores de Padel na categoria sub-14.

A competição aconteceu em Assunção, capital do Paraguai, entre os dias 13 e 18 de novembro. Julia fez dupla com Sofia Duval.

O Mundial foi dividido em duas etapas. Por nações, o Brasil terminou em oitavo lugar tanto no masculino como no feminino. No masculino, a Seleção avançou na fase de grupos vencendo o México e Uruguai, mas perdeu para o Paraguai. Nas quartas de final, os brasileiros perderam para a Espanha, que se tornou campeã mundial. Nas disputas do quinto ao oitavo lugar, o Brasil foi superado por Itália e México.

Já no feminino o Brasil venceu o Chile, mas perdeu o segundo jogo para a Suécia e venceu o terceiro duelo contra os Estados Unidos. Nas quartas, não conseguiu superar a Itália. Já na disputas do quinto ao oitavo lugar, a seleção foi derrotada por México e Portugal.

No Open foi onde a pelotense brilhou, sendo ao lado de Sofia a segunda melhor dupla do mundo no padel sub-14. Ao Diário Popular, Julia contou que enfrentaram fortes duplas da Espanha, México e Itália.

“Esse resultado é muito positivo pra nós. Estamos muito felizes com ele. Com esse resultado nós tornamos vice-campeãs mundiais do Open Feminino, se tornando a segunda melhor dupla do mundo na sub-14”, disse a jovem padelista.

Os pelotense Lucas Bareño (sub-14), Laura Maas e Isadora Siga (sub-16) e Luiza Kabke (sub-18) também representaram o Brasil no Mundial. No Open nenhum conseguiu avançar até as finais.

Carreira de sucesso

Ainda jovem e com um longa carreira pela frente, Julia Giusti, hoje com 14 anos, conta que começou a jogar padel em 2018 graças a incentivo dos pais, quando ainda tinha apenas oito anos.

Em 2019 começou a disputar alguns torneios. Com a maior prática e treinos, a pelotense passou a partir de 2021 a jogar competições regionais e locais mais fortes. Em 2022 e 2023 venceu todas as etapas estaduais e nacionais que disputou, tornando-se oito vezes campeã brasileira na categoria sub-14.

Com todo o sucesso veio a convocação para representar o Brasil no Pan-Americano de Menores realizado em Camboriú (SC), que junto com a Seleção terminaram em segundo e na categoria Open se tornou campeã. Com os bons resultados veio a convocação pra representar o Brasil no Mundial.

Em Pelotas, Julia é treinada por Fabrício Bareño e Gabriela Menna Barreto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Direção do Farroupilha fará a gestão de futebol em conjunto com o São Gabriel Anterior

Direção do Farroupilha fará a gestão de futebol em conjunto com o São Gabriel

Brasil anuncia quatro jovens para composição do elenco de 2024 Próximo

Brasil anuncia quatro jovens para composição do elenco de 2024

Deixe seu comentário