Preocupante

Primeira rodada da Série D pode não ter transmissão com imagens

Emissora detentora dos direitos anunciou desistência; CBF ainda não definiu meio de veiculação dos jogos da competição, que começa neste fim de semana

Foto: Ederson Ávila - GEB - Xavante estreia neste domingo, às 15h, em visita ao Concórdia (SC)

Às vésperas da rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, não há definição sobre a transmissão da competição, que começa neste sábado. Com a desistência da plataforma InSports, empresa dona dos direitos e responsável pela veiculação dos jogos da competição em 2022, a CBF ainda não tomou uma decisão a respeito desta edição.

Conforme nota publicada pela InSports no último dia 22, a razão para a desistência foram “obstáculos insuperáveis”. O serviço de streaming cobrava uma taxa de assinatura, e substituiu uma plataforma do mesmo ramo, a Eleven Sports, que transmitiu a quarta divisão nacional em 2021.

A reportagem do Diário Popular entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grêmio Esportivo Brasil, que já realizou a transmissão de partidas usando a estrutura e os canais oficiais do clube, a TV Xavante. Segundo o Xavante, porém, a CBF, como organizadora do campeonato, não autorizou – ao menos por enquanto – os clubes a veicularem os jogos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil anuncia o lateral-direito Tony; Guilherme Nunes renova Anterior

Brasil anuncia o lateral-direito Tony; Guilherme Nunes renova

“Fizemos uma cobrança muito séria”, diz Marcelo Chamega Próximo

“Fizemos uma cobrança muito séria”, diz Marcelo Chamega

Deixe seu comentário