Série D 2023

Priorizando quitação da folha atual, Brasil não deve contratar novos reforços

Mesmo após saídas de Patrick e Tony Lucas, direção preza por zerar atrasos com jogadores e comissão técnica antes do jogo contra o Patrocinense

Foto: Volmer Perez - Especial GEB - Uma das lacunas do elenco é a posição de meia central, em que Guilherme Beléa (10) restou como alternativa

O Brasil não deve contratar reforços de última hora para os mata-matas da Série D. Mesmo com o espaço aberto na folha após as saídas do meia Patrick e do zagueiro Tony Lucas, a prioridade da direção do clube é colocar em dia os salários atrasados.

"[Contratar] seria o mundo ideal, mas sem eles [Patrick e Tony Lucas] na folha não conseguimos honrar com os que ficaram. Então primeiro temos que pagar quem está aqui e tentar criar uma alternativa financeira, uma receita que ainda não esteja comprometida, para poder aumentar o número de atletas, que agora ainda está mais reduzido", diz ao DP o gerente de futebol do Xavante, Luis Fernando Hannecker.

Pela classificação à segunda fase da Série D, o clube arrecadou R$ 100 mil em cotas da CBF. Segundo o dirigente, as já conhecidas questões judiciais devem fazer o valor demorar um pouco a cair nos cofres rubro-negros. Conforme o vice de futebol, Ricardo Fonseca, em entrevista à Rádio Universidade, apenas cerca de R$ 60 mil sobram para o Brasil, feitos os descontos oriundos de dívidas trabalhistas e cíveis, além de tributos.

"Nós ainda estamos com os salários de junho em aberto. O salário de maio de funcionários e comissão técnica, entre hoje [terça] e amanhã [quarta], nós vamos colocar em dia. Mas o salário de junho, que venceu no dia 10, nós estamos correndo atrás", fala Ricardinho à RU.

Sobre a função da preparação de goleiros depois da morte de Toninho Castilhos, Hannecker afirma que ainda é analisada a chegada ou não de um novo profissional. Nos treinamentos, Marcelo Pitol, Marcelo Dal Soler e Davi têm se ajudado diante da ausência de um especialista. No aquecimento da vitória sobre o Concórdia, Gustavo Papa participou da atividade.

Suspensão de Papa

Além de Rogério Zimmermann, expulso contra o Concórdia, a comissão técnica do Brasil terá o desfalque do auxiliar Gustavo Papa. O Xavante deve ter o preparador físico João Beschorner à beira do campo diante do Patrocinense.

Papa recebeu o terceiro cartão amarelo na Série D na derrota para o São Joseense, quando também acabou expulso. Portanto, precisa cumprir dois jogos de suspensão - já ficou fora no último sábado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Partida do Pelotas contra o São Borja é adiada Anterior

Partida do Pelotas contra o São Borja é adiada

Quem é o Patrocinense, rival do Brasil na segunda fase da Série D Próximo

Quem é o Patrocinense, rival do Brasil na segunda fase da Série D

Deixe seu comentário