Maratona

Próximos nove jogos do Brasil serão em intervalo de um mês

Sequência iniciada contra o Novo Hamburgo continua nesta quarta (24), diante do Avenida; haverá apenas uma semana cheia até a penúltima rodada da primeira fase

Foto: Italo Santos - Especial DP - Time do zagueiro Zé Pedro estreou com empate sem gols contra o Novo Hamburgo, no sábado

Avenida, Grêmio, Caxias, Santa Cruz, São Luiz, Guarany, Internacional, São José, Juventude. Depois de encarar o Novo Hamburgo, no último sábado (20), o Brasil terá pela frente outros nove dos 11 adversários no Gauchão em um intervalo de apenas um mês. A sequência continua nesta quarta-feira, às 20h, em Santa Cruz do Sul, e só haverá uma semana inteira sem partidas – na segunda quinzena de fevereiro.

O primeiro dos jogos colocará o Xavante frente a frente com um adversário que gerou impressões positivas na estreia. O Avenida perdeu por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, e deve repetir o time. Segundo o repórter João Caramez, do Portal GAZ, de Santa Cruz, apenas o atacante Felipe Cruz é dúvida. Ele será reavaliado e pode acabar substituído por Bruninho.

Quando retornar do Vale do Rio Pardo, o Brasil iniciará a preparação para receber o Grêmio, no Bento Freitas, às 16h de domingo. Todos os demais compromissos da equipe de Fabiano Daitx como mandante serão aos fins de semana, contra Santa Cruz, Guarany, São José e Juventude. Nos meios de semana, o time visitará, além do Avenida, Caxias, São Luiz e Internacional. A rodada final da primeira fase, diante do Ypiranga, será também fora de casa, em 2 de março, um sábado.

Opiniões

João Antonio Ferreira,
da Rádio Universidade

Ponto conquistado. Em uma estreia difícil, com diversos fatores negativos, como a pressão da primeira partida e jogadores titulares ainda longe da melhor forma física, o Brasil conseguiu iniciar o Gauchão com um ponto. Defensivamente o time de Fabiano Daitx não sofreu quase nenhum perigo; partida muito sólida no setor. Já no ataque é necessária uma mudança de postura, ideia de jogo e criatividade. O Brasil rifou diversas bolas ao ataque que acabaram virando posse adversária. Com a promessa da direção de novidade no ataque nos próximos dias, pode ser que essa situação melhore, algo que precisa acontecer com urgência. Num geral, importante ponto conquistado”.

Renan Santos,
da RBS TV

O Brasil não fez uma boa estreia. Jogou pouco e teve dificuldades de se impor. Ficou claro que o time vai jogar com linhas baixas e apostando na transição em velocidade. Também foi nítido que o time não conseguiu jogar assim e que precisa melhorar. O Brasil foi o mesmo dos amistosos. Muita marcação e muitas dificuldades ofensivas. Se não melhorar e não contratar reforços, é forte candidato ao rebaixamento. Na segunda rodada, o Brasil enfrenta uma equipe organizada, de muita força física e que conta com jogadores acostumados ao Gauchão. No plano tático, os treinadores possuem ideias parecidas. O Avenida tem nomes mais experientes e teve um desempenho melhor na estreia, mesmo com a derrota. Para os objetivos do Brasil, é essencial pontuar em Santa Cruz, mas será uma árdua missão. A tendência é que o jogo apresente mais dificuldades do que contra o Novo Hamburgo, que parece ser uma das equipes mais frágeis da competição”.

O Gauchão rubro-negro

Quarta, às 20h
Avenida x Brasil

Domingo, às 16h
Brasil x Grêmio

3 ou 4 de fevereiro
Brasil x Santa Cruz

7 de fevereiro
São Luiz x Brasil

10 ou 11 de fevereiro
Brasil x Guarany

14 de fevereiro
Internacional x Brasil

17 ou 18 de fevereiro
Brasil x São José

24 ou 25 de fevereiro
Brasil x Juventude

2 de março
Ypiranga x Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nycollas Queiroz retorna aos treinos no Brasil; Charopem ainda fará exame Anterior

Nycollas Queiroz retorna aos treinos no Brasil; Charopem ainda fará exame

Eduardo Strapasson é top-10 no skeleton nas Olimpíadas de Inverno da Juventude Próximo

Eduardo Strapasson é top-10 no skeleton nas Olimpíadas de Inverno da Juventude

Deixe seu comentário