Pódios no RJ

Remo: atletas de Pelotas conquistam mais medalhas no Sul-Americano

Piedro Tuchtenhagen garante ouro no four skiff peso leve, enquanto Shaiane Ucker, Evelen Cardoso e Mariana Macedo levam prata em duas categorias

Foto: Satiro Sodré - COB - Piedro (E) remou em barco com os companheiros Evaldo Becker, Gabriel Oliveira e Olavo Soares

Atletas de Pelotas formados no projeto Remar para o Futuro conquistaram novas medalhas nesta quarta-feira (20), último dia do Sul-Americano de remo. Em águas cariocas, na lagoa Rodrigo de Freitas, Piedro Tuchtenhagen, garantiu o ouro no four skiff peso leve. Em outras categorias, Shaiane Ucker, Evelen Cardoso e Mariana Macedo levaram duas pratas no Rio de Janeiro. Terça-feira, Brenda Madruga foi campeã júnior.

Com passagem pelo Flamengo após deixarem o Remar e o Centro Português 1º de Dezembro, o trio - excetuando Mariana - atualmente representa o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Piedro remou em barco com os companheiros Evaldo Becker, Gabriel Oliveira e Olavo Soares. O quarteto finalizou o percurso de dois quilômetros em 6min03s33, à frente das embarcações argentinas (6min06s43) e chilenas (6min09s71).

Já entre as mulheres, Shaiane e Evelen integraram barco com Antonia Emanuelle e Dayane dos Santos, ambas do Botafogo. Na categoria Quatro Sem Timoneiro, elas registraram o tempo de 7min08s96, atrás das chilenas, campeãs com 6min59s44. Evelen ainda remou em barco formado por oito atletas, incluindo Mariana, que segue no Flamengo. A embarcação brasileira fez 6min51s43, garantindo a prata. O Chile (6min45s93) foi ouro.

País na competição

A delegação brasileira encerrou o Sul-Americano em segundo lugar, atrás do Chile. Foram 12 medalhas somando as modalidades olímpica (sênior), paralímpica e júnior - seis ouros, quatro pratas e dois bronzes.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas anuncia Fauver Frank, que deixou o Brasil sem jogar Anterior

Pelotas anuncia Fauver Frank, que deixou o Brasil sem jogar

Vice de futebol do Brasil garante reforços  para a Série D: “De cinco a sete” Próximo

Vice de futebol do Brasil garante reforços para a Série D: “De cinco a sete”

Deixe seu comentário