Desfalques

Sem Mário Henrique e Wellington, Xavante passará por mudanças para receber o Patrocinense

Suspensos, lateral-esquerdo e atacante estão fora do jogo de ida da segunda fase da Série D. Lailson e Branquinho são os principais candidatos a entrar no time titular

Foto: Carlos Queiroz - DP - Wellington foi um dos destaques do time no segundo turno do campeonato

Duas das principais armas ofensivas do Brasil não podem jogar neste domingo (30), às 16h, contra o Patrocinense, pela partida de ida da segunda fase da Série D. Suspensos, Mário Henrique e Wellington estão fora. Além do artilheiro xavante na competição e da principal válvula de escape da equipe em lances individuais, o time não terá o comando de Rogério Zimmermann à beira do campo – o auxiliar Gustavo Papa, também suspenso, é outro que fica fora.

Lailson é o substituto natural de Mário na lateral-esquerda, enquanto as opções recentes da comissão técnica indicam Branquinho como favorito à vaga de Wellington. Na área técnica deve estar o preparador físico João Beschorner, repetindo o que aconteceu nos acréscimos da vitória sobre o Concórdia, quando RZ já havia sido expulso – Papa cumpriu o primeiro dos dois jogos de sanção.

> Brasil mantém preços e promoções de ingressos para receber o Patrocinense.

Por outro lado, Chicão volta de suspensão. O volante briga com Amaral e Denis Germano por duas vagas no meio-campo. A base da escalação é Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Lailson; Amaral, Denis Germano (ou Chicão); Márcio Jonatan, Guilherme Beléa e Branquinho; Rafael Costa.

Expulso pela forte manifestação contra o árbitro assistente do último jogo, Claiton Timm, Zimmermann deve acompanhar Brasil x Patrocinense em sua sala nas dependências do Bento Freitas, como já fez na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo.

Mário Henrique: “Pode mudar nossa história”

Mesmo ausente da decisão de domingo, Mário Henrique falou ontem à TV Xavante. Autor de cinco gols na Série D, o artilheiro rubro-negro disse que a classificação à segunda fase foi conquistada com “a cara do Brasil”. O camisa 6 admitiu o início ruim do time no campeonato, mas exaltou o crescimento no segundo turno para garantir o avanço.

Com cinco gols, Mário Henrique é o artilheiro da equipe na competiçãoFoto: Volmer Perez - GEB

“Mata-mata é decisão. Pode mudar nossa história, a história do clube, subir pra uma divisão maior”, afirmou. A respeito da expulsão na última partida, Mário se disse surpreso. “Eu estava sentindo muita dor, câimbra, não estava conseguindo continuar e pedi substituição. Não estava mais aguentando. Fui vindo devagarinho e quando cheguei perto da linha pra sair, fui surpreendido com o cartão vermelho”.

Campanha da Cresce bate meta

Em cinco dias, a campanha da Associação Cresce, Xavante!, com o objetivo de arrecadar fundos para reparar os danos causados pelo ciclone extratropical deste mês no Bento Freitas, atingiu a meta. A torcida rubro-negra doou R$ 6.950,00 até ontem, superando o objetivo inicial.

Datas confirmadas

Brasil x Patrocinense
Domingo (30), às 16h
Bento Freitas

Patrocinense x Brasil
Domingo (6), às 11h
Pedro Alves do Nascimento

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Adversário do Brasil tem o técnico mais jovem das quatro divisões nacionais Anterior

Adversário do Brasil tem o técnico mais jovem das quatro divisões nacionais

Gramado da Montanha dos Vinhedos não apresenta boas condições Próximo

Gramado da Montanha dos Vinhedos não apresenta boas condições

Deixe seu comentário