Velocidade

Stock Series: Gabriel Robe tem cartada final pelo bicampeonato

No tradicional circuito de Interlagos, piloto pelotense precisa tirar dez pontos nas três corridas deste fim de semana para ficar com o título

Foto: Marcelo Machado de Melo - Stock Car - Robe venceu quatro corridas nesta temporada da Stock Series

Chegou a hora da verdade para Gabriel Robe na temporada. Neste fim de semana, o piloto pelotense disputará as últimas três provas da Stock Series, categoria de acesso para a Stock Car Pro Series. Para se sagrar bicampeão, Robe precisará tirar dez pontos para o líder Zezinho Muggiati. A etapa final será realizada no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo. 

A corrida 1 acontecerá no sábado, às 13h45min. As corridas 2 e 3 serão no domingo, às 10h54min e 11h32min, respectivamente. SporTV, BandSports e o canal oficial da Stock Car no YouTube transmitem o evento ao vivo.

Cenário complicado

Para dar a volta por cima e ser campeão, Robe precisará vencer as três etapas para depender apenas de si, caso contrário terá que contar que Muggiati enfrente problemas. Na Stock Series são 18 corridas divididas em seis etapas. Cada piloto pode descartar os dois piores resultados do ano somente nas 16 primeiras provas, ou seja, nas etapas deste domingo o descarte de pontos não estará valendo.

Nas duas primeiras corridas o primeiro ganha 30 pontos, o segundo 26, o terceiro 22, o quarto 20 e assim por diante. Na última prova do fim de semana, o vencedor ganha 24, o segundo 20 e o terceiro 18, ou seja, vencendo as três corridas Robe poderá somar 84 pontos.

“A expectativa é muito boa, chegamos ao final do ano em mais uma disputa de título e felizes com a competitividade em mais uma temporada. Espero poder fechar com chave de ouro e conquistar o título da Stock Series 2023. Conto com a torcida de todos”, disse o piloto pelotense ao Diário Popular.

O campeão da Stock Series receberá um prêmio de aproximadamente R$ 2,5 milhões, enquanto o segundo não ganha nada.

Histórico recente não favorece Robe

A pista de Interlagos é o principal circuito do automobilismo brasileiro. O local recebe há muito tempo as corridas da Fórmula 1, por exemplo. Precisando de um fim de semana perfeito para ficar com a taça, Robe fez elogios à pista e destaca que é um lugar em que costuma ter sucesso. “Interlagos é o templo do automobilismo, gosto muito da pista e sempre andei bem lá, bastante técnica e rápida”, analisou o piloto.

Interlagos é o único circuito que aparece duas vezes no calendário da Stock Series. A pista foi palco da abertura do campeonato nos dias 22 e 23 de abril. Naquele fim de semana quem brilhou foi Zezinho Muggiati, o rival de Robe pelo título. Ele venceu simplesmente as três provas realizadas. Já Robe terminou as duas primeiras corridas em quarto e na última ficou em terceiro após punição do piloto Arthur Gama.

Opinião do especialista

Bruno Vicaria, repórter da Stock Series

"Essa corrida vai ser bem difícil para o Gabriel Robe. Ele precisa reverter o resultado e contar com percalços do Zezinho [Muggiati]. É difícil, mas pode acontecer. Nada é impossível, só termina na bandeirada, mas ele vai ter que terminar na frente do Zezinho em todas as três corridas se quiser pensar em ter algum tipo de chance. Porém na Stock Series a gente já sabe que pode acontecer de tudo, pode acontecer de ter uma quebra, um enrosco. Final é final, campeonato é campeonato, tem todas essas variáveis, mas vai ser uma final dura pro Gabriel Robe tentar o bicampeonato. Interlagos é uma pista bastante exigente de freios, principalmente na freada do S do Senna e na saída da reta oposta. É uma pista que exige muito do motor depois da saída da junção na subida pra entrar na reta dos boxes. Precisa achar um bom comprometimento entre força e curva”.

Programação 

Sábado
13h45min - Corrida 1

Domingo
10h54min - Corrida 2
11h32min - Corrida 3

Transmissão: SporTV, BandSports e canal Stock Car no YouTube

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com incerteza no comando, Juventude ainda não tem elenco formado para o Gauchão Anterior

Com incerteza no comando, Juventude ainda não tem elenco formado para o Gauchão

Recreativo e bolas paradas fecham semana de treinos do Brasil Próximo

Recreativo e bolas paradas fecham semana de treinos do Brasil

Deixe seu comentário