Automobilismo

Stock Series: Gabriel Robe termina temporada em segundo

Piloto pelotense conseguiu apenas um pódio nas três corridas da última etapa e não reverteu a desvantagem para Zezinho Muggiati na classificação final

Foto: Tiago Soares - Piloto da Garra Racing conquistou quatro vitórias no ano e ficou 13 pontos atrás do campeão

Não deu para Gabriel Robe conquistar o bicampeonato. Neste domingo (17), na última etapa da temporada da Stock Series, Robe não conseguiu tirar a diferença de dez pontos para Zezinho Muggiati, da equipe W2, mesmo ultrapassando o rival pelo título na última volta da corrida 2. 

O piloto pelotense em nenhum momento conseguiu ter o melhor carro no fim de semana, justamente na corrida de Interlagos, em São Paulo, local em que Robe costuma andar bem.

Em cada etapa da Stock Series acontecem três corridas, com as duas primeiras valendo mais pontos.

Na corrida 1, no sábado, Robe terminou apenas em quarto, enquanto Muggiati saiu com a vitória, colocando a mão no título. No , na corrida 2, o pelotense vinha em terceiro na última volta, atrás justamente de seu adversário direto, que estava sendo campeão com o resultado. Porém, faltando poucas curvas para a linha de chegada, Robe foi para o tudo ou nada e forçou uma ultrapassagem por dentro do Bico de Pato, chegando a tocar em Muggiati.

O piloto pelotense da Garra Racing conseguiu terminar em segundo, adiando a decisão para a última corrida. O problema para Robe é que Muggiati precisava apenas terminar a terceira prova para sair campeão.

Sem ter um carro tão competitivo como no sábado, Zezinho Muggiati apenas levou o carro até o final, terminando em penúltimo, mas andando de forma bem mais lenta para evitar alguma batida. O piloto largou até mesmo dos boxes para não se envolver em confusão na largada. Robe também não teve boa atuação, cruzando a linha de chegada em quinto e tendo que se contentar com o vice-campeonato.

Gabriel Robe terminou a temporada com 374 pontos, 13 a menos que o campeão.

“Extraí tudo que dava do carro”

Depois da corrida, Robe conversou com a transmissão oficial da Stock Series e parabenizou o adversário pela conquista. “A gente sabia que não estava com o carro tão competitivo quanto o Zezinho e a W2. Méritos 100% deles, fizeram um bom trabalho durante todo o ano. Lutamos até a última volta, extraí tudo que dava do carro, mas o título ficou com o Zezinho e espero que ele represente bem a nossa categoria na Stock Pro”, disse o pelotense.

Com o título, Zezinho Muggiati ganhou cerca de R$ 2,5 milhões e a vaga na principal categoria da Stock Car, chamada de Stock Car Pro Series.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fabiano Daitx faz avaliação positiva de jogo-treino, mas volta a pedir reforços Anterior

Fabiano Daitx faz avaliação positiva de jogo-treino, mas volta a pedir reforços

Iberis vence o Grande Prêmio Encerramento 2023 Próximo

Iberis vence o Grande Prêmio Encerramento 2023

Deixe seu comentário