Futsal

Técnico da Malgi elogia desempenho do time na Copa do Brasil

Para Maurício Giusti, equipe pelotense jogou melhor que Copagril, apesar da eliminação na sexta-feira: “fiquei orgulhoso”

Foto: Gustavo da Cunha - Giusti afirmou que cinco atletas se colocaram à disposição para atuar no Paraná mesmo sem estar 100% fisicamente

Após a derrota por 3 a 1 para Copagril, que culminou na eliminação da Malgi na Copa do Brasil, o coordenador técnico da equipe pelotense elogiou a performance das comandadas durante a partida em Marechal Cândido Rondon (PR). Para Maurício Giusti, seu time dominou o jogo de volta da primeira fase, anulando o um contra um e as transições adversárias.

“A gente construiu, que era o mais difícil. Jogamos muito bem, a estratégia montada funcionou, as gurias tiveram ótimas escolhas, entenderam a proposta do jogo, a nossa forma de jogar do ano entrou. Funcionou o ataque, a defesa, a bola parada. Infelizmente a goleira delas [Joyce] estava inspirada, com sorte também. Acontece”, analisou ao DP neste domingo.

Giusti afirmou que cinco atletas se colocaram à disposição para atuar no Paraná mesmo sem estar 100% fisicamente. O treinador se disse “orgulhoso” da performance e elogiou as rivais. Por outro lado, lamentou o fato de a Malgi não ter conseguido marcar gol ao longo dos dois minutos em que teve uma atleta a mais em quadra por expulsão no Copagril.

Fora das quadras

O coordenador do projeto pelotense voltou a bater na tecla do aspecto estrutural e de investimentos. “A estrutura deles é invejável. A questão física da Copagril, da associação que sustenta o projeto deles, é muito bacana. A gente não tem ginásio, tem que ficar solicitando empréstimo. Lá é tudo diferente, tem recurso para isso. Aqui é uma batalha no dia a dia. A diferença nesse quesito pode ser que faça a diferença em quadra; não estar sempre com a faca no pescoço”, disse.

Aqui é tudo isolado, não há apoio de nada. Se alguém disser que a Malgi tinha a obrigação de passar, é um crápula, sem noção do que é o esporte de alto rendimento. É desprezível se alguém disser que a Malgi tinha a obrigação de passar. E a gente foi lá, valente, competiu de igual para igual”, afirmou Giusti.

Sequência

A Malgi volta a disputar competições oficiais no próximo mês. Em 13 de julho, o time estreia no Estadual organizado pela Liga Gaúcha. O jogo será no ginásio do Profut, em Pelotas, contra a ECA Futsal, de Arvorezinha.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com golaço de Matheus Guimarães, Brasil vence o Cascavel por 1 a 0 e entra no G-4 Anterior

Com golaço de Matheus Guimarães, Brasil vence o Cascavel por 1 a 0 e entra no G-4

Primeiro turno da Série A-2 chega ao fim; confira os números Próximo

Primeiro turno da Série A-2 chega ao fim; confira os números

Deixe seu comentário