Entrevista

“Temos muita coisa para melhorar”, admite centroavante do Brasil

Matheus Guimarães diz observar evolução da equipe com a sequência da pré-temporada, mas acredita que time ainda crescerá até a estreia no Gauchão

Foto: Italo Santos - Especial - Aos 21 anos, jovem atacante (D) ainda busca se firmar no futebol profissional

Único centroavante de origem do elenco Xavante para o Gauchão 2024, Matheus Guimarães ainda procura se firmar na carreira. O jogador de 21 anos foi revelado na Ponte Preta. Ele irá para a sua quarta temporada como profissional. Pela equipe de Campinas e pelo Azuriz do interior paranaense, Matheus anotou três gols entre 2022 e 2023.

O jogador iniciou como titular nos três jogos-treinos da equipe na pré-temporada e a tendência é que comece no treino deste sábado diante do Guarany de Bagé, no Bento Freitas.

Participando desde o início dos trabalhos com o restante do plantel, Matheus Guimarães fez um balanço da preparação do Rubro-Negro para o Estadual.

Para o centroavante, a equipe vem mostrando uma evolução a cada treino, mas admitiu que é necessário crescer ainda mais até a partida contra o Novo Hamburgo.

“A gente tem notado uma evolução, mas acreditamos que temos muita coisa para melhorar ainda. Início de trabalho, estamos treinando há um mês e pouco, vamos evoluindo no decorrer dos amistosos pra chegar o melhor possível na estreia”, disse o jogador.

Centroavante de origem, Matheus disse que é um camisa 9 com mais mobilidade e que em alguns momentos até jogou como um extrema no Azuriz. No time paranaense trabalhou com Fabiano Daitx. “Sou um centroavante móvel, gosto de sair da área e de velocidade”, resumiu.

Juventude do grupo

Com uma média baixa de idade, o grupo do Brasil possui poucos nomes experientes. O próprio Matheus Guimarães tem apenas 21 anos. Para o centroavante, mesmo sendo jovens, muitos companheiros atuaram em competições grandes, como ele mesmo cita ter atuado no futebol de São Paulo e do Paraná e afirma que isso não pode ser usado como desculpa por eventuais tropeços.

“O grupo é jovem, mas acredito que todos já tiveram experiência, assim como eu. Joguei no Campeonato Paulista, Campeonato Paranaense. Os outros também já têm uma rodagem grande. Independente da idade temos que desempenhar um bom futebol e não usar isso como desculpa e sim como motivação”, afirmou.

Possível concorrência

Com a direção xavante admitindo que segue no mercado atrás de reforços mais experientes, não está descartado que chegue um novo centroavante. Matheus garante que não vê problema e que precisa sempre seguir focado nos treinos.

“Se chegar ou não chegar temos que continuar trabalhando como a gente vem fazendo, sério e forte pra desempenhar o nosso melhor”, comentou o jogador.

Expectativa para o Gauchão

Esta será a primeira vez que Matheus disputará o Campeonato Gaúcho. O centroavante rubro-negro espera ter sucesso logo na sua estreia na competição e quer levar o Xavante o mais longe que der. “A expectativa é a melhor possível. O Brasil é um clube de muita tradição, camisa pesada. A gente espera fazer o melhor para colocar o Brasil na melhor posição possível no Gauchão”, diz.

“O torcedor pode esperar muito empenho, muita dedicação, muita garra dentro de campo. Entrega não vai faltar de todos meus companheiros para que a gente possa conquistar os objetivos”, complementou o centroavante.

Ingressos para jogo-treino estão à venda

Neste sábado (30) o Brasil recebe o Guarany de Bagé, às 11h, no Bento Freitas. Os ingressos para a torcida em geral estão sendo vendidos desde esta quarta na Central de Sócios. O preço das entradas é R$ 10, mais a doação de um quilo de alimento não perecível. A entrada será pela rampa. O Xavante voltará a encarar o time de Bagé no outro sábado (6), mas no estádio Estrela D’Alva.

Sócios em dia têm acesso livre com entrada também pela rampa. Basta apresentar a carteirinha física ou digital.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reforço do Pelotas, Christianno comenta sobre novo desafio na carreira Anterior

Reforço do Pelotas, Christianno comenta sobre novo desafio na carreira

Adversário do Brasil deste sábado, Guarany foi o último time a iniciar a pré-temporada Próximo

Adversário do Brasil deste sábado, Guarany foi o último time a iniciar a pré-temporada

Deixe seu comentário