Destaques

Vitor Júnior e Tony Junior mudam o patamar ofensivo do Lobo

Desde que se tornaram titulares na equipe de Wiliam Campos, dupla participou de todos os gols do Pelotas na Divisão de Acesso

Foto: Carlos Queiroz - DP - VT inciou jogada para gol da vitória contra o Monsoon

Após um começo ruim de Divisão de Acesso, a direção do Lobo precisou ir ao mercado para reforçar a equipe. No dia 29 de maio, o meia Vitor Júnior e o atacante Tony Junior foram anunciados como novidades para o setor ofensivo do time de Wiliam Campos.

Ainda sem ritmo de jogo, Vitor Júnior ficou de fora contra o Guarani, em Venâncio Aires, mas estreou entrando no segundo tempo na derrota por 3 a 1 diante do Lajeadense. Já Tony Junior estreou vindo do banco de reservas contra o Índio da Terra do Mate. O mesmo cenário se repetiu diante do Alviazul.

Na 10ª rodada do grupo B, a dupla assumiu a titularidade para não deixar mais o time. Contra o São Gabriel, fora de casa, o Pelotas não saiu do 0 a 0. Vitor Júnior assumiu a posição de meia central e dos pés dele surgiram as principais chances. Tony Junior entrou como extrema, atuando tanto pela esquerda como pelo lado direito do ataque.

Participações nos gols

Se fora de casa o Pelotas não mostra o mesmo rendimento, tanto que o último gol marcado foi diante do Guarani, em Venâncio Aires, ainda pela oitava rodada, na Boca do Lobo o time não tropeçou mais e contou sempre com participações decisivas de Vitor Júnior e Tony Junior.

No dia 25 de junho contra o Guarany de Bagé, o Pelotas venceu por 2 a 1. Tony Junior cobrou escanteio para Jacone mandar de cabeça para o fundo do gol. Já o segundo surgiu após cruzamento de Elias e o próprio Tony Junior concluiu de cabeça para fazer o gol da vitória.

Com dois jogos longe de casa, houve derrota para o Bagé por 1 a 0 e empate sem gols diante do Inter-SM. Os resultados fizeram o Áureo-Cerúleo entrar em campo frente ao Santa Cruz, na última rodada, precisando da vitória para se classificar. Aos nove minutos do segundo tempo, Vitor Júnior recebeu passe de Roger Bastos e fez o cruzamento pelo lado esquerdo. Thalles disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Roger Bastos, que ajeitou para Tony Junior soltar uma bomba. O gol garantiu o Lobo na próxima fase do campeonato.

Contra o Monsoon, o extrema apareceu mais uma vez com um gol decisivo. Vitor Júnior achou belo passe para Léo finalizar. O goleiro Gabriel fez a defesa no primeiro momento, depois Germano chutou e a bola bateu na zaga. Até que o rebote caiu nos pés de Tony Junior, que precisou tentar duas vezes para abrir o placar e definir mais uma vitória.

Desde que a dupla assumiu a titularidade, são quatro gols marcados. Tony Junior fez três e contribuiu com uma assistência. Vitor Junior não tem gols ou assistências em suas estatísticas, mas os principais lances da equipe sempre passaram por ele como um meia central do time de Wiliam Campos.

Depois do jogo de domingo, Tony Junior conversou com a Rádio Universidade sobre a vitória e seu gol. Para ele, o Lobo teve a melhor atuação na temporada e merecia um placar ainda maior.

“É sempre bom estar fazendo gol, estar podendo ajudar. A gente veio pra somar e ajudar. Como eu venho falando desde que cheguei, o Pelotas é o grande da competição e merece muito por tudo, pela torcida que tem, pela estrutura que tem merece estar na primeira divisão e estamos em busca disso”, afirmou o jogador.

Defesa também é destaque

Além dos dois destaques do setor ofensivo citados no texto, o sistema defensivo do Pelotas também merece elogios. O Lobo tem a defesa menos vazada com oito gols sofridos. No segundo turno e nas quartas de final, o Áureo-Cerúleo sofreu apenas cinco em oito jogos, sendo que três deles foram na mesma partida, para o Lajeadense.

O Pelotas não tomou gol nas últimas três partidas disputadas e, se não levar na próxima, estará classificado para as semifinais da Série A-2.

Tallis Machado, Rádio Pelotense

“O Pelotas carecia de qualidade no seu setor ofensivo até o meio da primeira fase da Série A-2. Mas esse panorama começou a mudar com as chegadas de Vitor Júnior e Tony Junior. O primeiro conseguiu dar uma qualidade criativa que a equipe não tinha até então, algo que se provou de fundamental importância para o crescimento do time de Wiliam Campos. Já Tony Junior deu à equipe a profundidade que também faltava na primeira parte da campanha do Lobo, esse contribuindo com gols decisivos, inclusive o que levou o Áureo-Cerúleo aos matas e o que deixou a equipe em vantagem contra o Monsoon. Essas duas peças acrescidas ao elenco com a competição em andamento foram determinantes para que o Lobo ainda esteja vivo no certame e certamente passam pelos pés dos dois as chances do Pelotas buscar um acesso à elite do futebol gaúcho”.

João Antonio Ferreira, Rádio Universidade

“Muito foi comentado sobre a dificuldade ofensiva do Pelotas no início da Divisão de Acesso, um time que quase não finalizava no gol adversário. Desde a chegada de Vitor Júnior e Tony Júnior, o Lobo começou a criar mais oportunidades e marcar mais gols. Cada um deles com sua função, Vitor organizando o ataque e Tony sendo oportunista e marcando os gols, vão sendo os principais responsáveis por tirar o grito de gol entalado na garganta do torcedor. Se hoje o Pelotas está no seu melhor momento na temporada, muito é graças a esta dupla que elevou o nível do futebol praticado na Boca do Lobo”.

Divisão de Acesso  

Jogos de volta

Domingo (30), às 15h
Monsoon x Pelotas (0 x 1)
Guarany de Bagé x União-FW (1 x 1)
Santa Cruz x Passo Fundo (0 x 1)
Brasil-FAR x Lajeadense (0 x 1)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil se reapresenta e abre preparação para encarar o Patrocinense Anterior

Brasil se reapresenta e abre preparação para encarar o Patrocinense

Partida do Pelotas contra o São Borja é adiada Próximo

Partida do Pelotas contra o São Borja é adiada

Deixe seu comentário