Divisão de Acesso 2023

Wiliam Campos: “Foi nossa melhor partida desde a minha chegada”

Treinador do Pelotas explica estratégia de recolocar Cristian no time titular e elogia performance do Lobo na vitória sobre o Monsoon

Foto: Carlos Queiroz - DP - Na coletiva após a partida, técnico elogiou o desempenho do time e falou sobre aspectos táticos para se adequar ao rival

Wiliam Campos fez a ressalva que é comum no meio do futebol – "manter os pés no chão" -, mas se mostrou muito satisfeito pela performance do Pelotas na vitória por 1 a 0 sobre o Monsoon, neste domingo (23), no jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso. Na coletiva após a partida, o treinador do Lobo elogiou o desempenho do time e falou sobre aspectos táticos para se adequar ao rival, dono da melhor campanha da primeira fase da competição.

“Foi nossa melhor partida desde a minha chegada. Justamente no momento que a gente precisava, momento decisivo. Criamos oportunidades contra um grande adversário, não foi à toa que fez essa pontuação. Mostra que a gente está no caminho certo, mas sabemos que tem mais 90, cem minutos no jogo da volta. Demos um passo muito bom, mas a gente precisa novamente de uma semana muito boa. Vai ser muito difícil, é um resultado pequeno. É uma vantagem, mas não se pode sentar em cima dela”, disse o comandante na sala de imprensa da Boca do Lobo.

O técnico afirmou ainda ser necessário evoluir em alguns aspectos, porém, no geral, adotou discurso muito positivo a respeito do momento. “Estando no Pelotas, é muito pouco só classificar. Falamos isso durante a semana: atingimos um objetivo mas precisava mais. Sabemos da responsabilidade. Então é botar os pezinhos no chão, continuar trabalhando. Foi um grande jogo mas ainda precisamos melhorar algumas coisas”, analisou

Escolha de Cristian

Perguntado sobre a volta de Cristian à equipe titular, na vaga de Jacone, Wiliam Campos relacionou a opção ao estilo de jogo do Monsoon.

“É uma característica diferente, um segundo homem, de marcação também. Ele tem qualidade no passe, lançamento, diagonais. O jogo se desenhou pra isso, uma estratégia nossa em cima do que a gente estudou do adversário. Sabíamos que era uma linha de cinco com três zagueiros, subindo os laterais, e quando perde a bola vem correndo pra trás. Era essa transição rápida que a gente precisava usar. O Jacone vinha bem, entrou bem depois como lateral. A gente vai pensando jogo a jogo, o importante é ter características diferentes e, em cima do jogo, montar uma estratégia”, sustentou.

“Nos deixa feliz a nossa estratégia ter dado certo. É dar os méritos aos jogadores que compraram a ideia. Trabalharam, fizeram por merecer”, complementou, na coletiva em que também citou a experiência do elenco para manter os pés no chão durante a semana decisiva de trabalho que se avizinha.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas vence o Monsoon por 1 a 0 e abre vantagem nas quartas de final Anterior

Pelotas vence o Monsoon por 1 a 0 e abre vantagem nas quartas de final

Brasil conhece caminho até as quartas de final da Série D Próximo

Brasil conhece caminho até as quartas de final da Série D

Deixe seu comentário