Futuro

Wiliam Campos já projeta 2024: “É um desafio gigante, mas me sinto pronto”

Treinador afirma que planejamento do Pelotas para a próxima temporada é pauta interna e indica tendência de continuidade no cargo

Foto: Jô Folha - DP - Em entrevista concedida nesta terça, comandante citou trabalhos de Guarany e Santa Cruz como exemplos para a Série A-2 do ano que vem

A entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (15) pelo técnico Wiliam Campos, na véspera da viagem do Pelotas para encarar o Real, em Tramandaí, também teve como foco temas que fogem do imediato. Perguntado a respeito, o treinador do Lobo não escondeu que participa de conversas internas para iniciar o planejamento da próxima temporada, de olho na Divisão de Acesso 2024. 

Ainda com a eliminação na Série A-2 para o Monsoon reverberando, o técnico pediu paciência ao torcedor e se colocou como integrante do futuro breve do Áureo-Cerúleo. “Estamos nessa situação, temos que passar por isso. É um processo difícil, longo, árduo. E nós fomos os escolhidos pra estar passando por isso. Estamos trabalhando pra que a gente consiga tirar o clube dessa situação. É um desafio gigante, mas me sinto preparado pra isso”, disse. 

Wiliam Campos citou os dois clubes que subiram para a elite como exemplos de trabalhos organizados com antecedência. “Lógico que não é só isso, mas é um passo importante. O próprio Santa Cruz em setembro [de 2022] já tinha um treinador, em dezembro tinha um time montado, com jogadores vinculados, emprestados. O Guarany também foi dessa forma”, afirmou, sem deixar de mencionar a questão financeira – o Pelotas perdeu atletas para essas equipes, por exemplo. 

Possibilidade de Copa do Brasil

Participar da próxima edição da Copa do Brasil modificaria o patamar econômico do Lobo, por conta da cota paga pela CBF aos clubes que disputam a primeira fase do torneio – neste ano, o valor ficou na casa dos R$ 750 mil. Apesar de citada pelo treinador na coletiva, essa oportunidade, segundo ele, não pode ser tratada como único motivo para acreditar em um 2024 de sucesso. 

“Talvez com o título [da Copinha da FGF] melhora muito pro ano que vem, por ter uma Copa do Brasil, mas se não acontecer também não está nada perdido. O torcedor tem que ter essa paciência. O Pelotas está num lugar que não merece”, sustentou Wiliam Campos. Vale lembrar que o campeão do Troféu Rei Pelé assegura presença na Copa do Brasil – se for o Grêmio, que atua com seu time sub-20, a vaga sobra para o vice-campeão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lideranças do Brasil, Rafael Dumas e Amaral não descartam retornar em 2024 Anterior

Lideranças do Brasil, Rafael Dumas e Amaral não descartam retornar em 2024

Pelotas encara nesta quarta-feira o Real, em Tramandaí Próximo

Pelotas encara nesta quarta-feira o Real, em Tramandaí

Deixe seu comentário