Melhoria

Adolfo Fetter ganha iluminação econômica, em LED

Novo sistema conta com 14 luminárias instaladas entre a avenida Alfredo Assumpção e a rua Judith Assumpção

Mais de 500 metros da avenida Adolfo Fetter, entre a avenida Alfredo Assumpção e a rua Judith Assumpção de Assumpção, estão iluminados com o sistema de LED. 14 luminárias foram colocadas no trecho, nos postes já existentes, durante a segunda-feira, e acionadas à noite, em caráter de teste, mas continuarão ligadas. As obras de execução do projeto da nova iluminação pública se estenderão por 2,3 quilômetros de extensão.

De acordo com o projeto, a avenida Adolfo Fetter foi dividida em três trechos. O trecho 3, onde já havia postes nos locais adequados, foi o primeiro a receber as luminárias LED de 150 watts de potência cada uma. O trecho 1 fica compreendido entre a rua Jaguarão e a avenida Alfredo Assumpção; o 2, entre a rua Judith Assumpção de Assumpção e avenida Amazonas – acesso ao Balneário dos Prazeres.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a iluminação pública de LED, na avenida Adolfo Fetter, entre a rua Jaguarão e a avenida Amazonas, é um compromisso da prefeita Paula Mascarenhas com moradores e visitantes do Laranjal.

O contrato para execução da obra foi firmado entre o Município e a empresa Terceiriza Distribuidora de Materiais Elétricos Ltda, vencedora do processo de licitação. Aproximadamente R$ 370 mil serão investidos na obra. A gerência e fiscalização estão sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Detalhes
Setenta e quatro luminárias LED vão compor o sistema de iluminação pública entre a rua Jaguarão e a avenida Amazonas, instaladas em 38 postes novos e nos já existentes.

O trecho 1, a partir da rua Jaguarão, conta com 700 metros. Postes novos já começaram a ser instalados naquele percurso, que também receberá transformadores e cabos de baixa tensão.

O segundo trecho é o mais extenso, com 1.060 metros, e receberá postes novos nos intervalos entre os existentes.

Todo o material retirado – lâmpadas de vapor de sódio, reatores e relés fotoelétricos –, de acordo com informações da Seplag, será entregue ao Departamento de Iluminação Pública (DIP), vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), para aproveitamento em outras áreas da cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A Ciência de forma acessível Anterior

A Ciência de forma acessível

Mais 41 trabalhadores foram demitidos na Cosulati Próximo

Mais 41 trabalhadores foram demitidos na Cosulati

Deixe seu comentário