Segurança

Ausência de corrimão preocupa moradores

Falta de limpeza do canal também é motivo de reclamação dos moradores

Paulo Rossi -

Um problema estrutural traz preocupação aos moradores da rua Graça Aranha, que liga o Navegantes I ao bairro Fátima. O pontilhão do cruzamento com a rua Mário Meneghetti está com seu corrimão danificado, e traz insegurança a quem cruza por lá.

O comerciante Roberto Celente aponta a via como fundamental para a população fazer o acesso aos bairros a pé ou de bicicleta. A ponte possui cerca de um metro de largura e o corrimão garantia maior segurança ao pedestre ao cruzar sobre o canal do Pepino. As outras opções de cruzamento demandam um deslocamento de no mínimo cem metros.

Celente conta que já presenciou quedas no local, principalmente de crianças. A proximidade com duas escolas, uma creche e a Ubai do Navegantes traz ainda mais apreensão a quem precisa cruzar por ali. Segundo ele, a situação já está assim há cerca de um mês.

Também moradora da região, Janice Dias Gonçalves é mãe de Emily Naiara. Ela diz ficar preocupada quando precisa usar a travessia com a filha, mas a via é necessária para chegar à escola onde ela estuda. “Eu passo correndo para não cair”, conta a menina de 9 anos.

Proprietária de uma escola infantil na rua Graça Aranha, Marilene Martins engrossa o coro pedindo solução. A grande maioria dos pais dos aproximadamente 55 alunos de sua creche passam por ali, de bicicleta ou caminhando. “Tá horrível. É perigoso demais”, lamenta.

Limpeza
A falta de limpeza do canal também é motivo de reclamação dos moradores. Segundo eles, a grama alta não é cortada há um bom tempo, trazendo transtornos. Uma árvore localizada ao lado da ponte apresenta os galhos cumpridos e traz insegurança. “Limpeza não se vê há muito tempo”, lamenta Celente.

O que diz a prefeitura?
O secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jeferson Godinho Dutra, disse não ter recebido solicitação para o problema. Sugeriu que a situação pudesse ter sido encaminhada à secretaria de Obras e Pavimentação, mas o secretário Ubiratan Anselmo também não havia recebido nenhuma demanda.

Ambos se comprometeram em verificar a situação. Quanto à grama alta, Dutra diz que a Secretaria possui um cronograma de roçadas, mas o planejamento é afetado pelo verão, devido ao crescimento intenso da vegetação. O secretário também garante ter havido roçadas na área há pouco tempo.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conclusão da Passarela do Samba deve ocorrer nesta terça-feira Anterior

Conclusão da Passarela do Samba deve ocorrer nesta terça-feira

Funcionários da empresa Santa Rosa param por três horas na manhã desta terça Próximo

Funcionários da empresa Santa Rosa param por três horas na manhã desta terça

Deixe seu comentário